CURTAS DC MAIS | 17/10

17 de outubro de 2020 às 0h09

img
Crédito: Freepik

O Pequeno Príncipe 

A Orquestra Ouro Preto traz a magia do espetáculo cênico O Pequeno Príncipe em um programa especial para reunir toda a família neste domingo (18). A partir das 11h, o segundo concerto da Série Domingos Clássicos será transmitido, ao vivo, pelo YouTube, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Desta vez, a apresentação será em homenagem às crianças de todas as idades. O Pequeno Príncipe é um trabalho multimídia, que explora a linguagem do teatro de bonecos, em diálogo com a música e a narração que conduz a história, contando as aventuras do personagem imortalizado na literatura mundial. 

Instituto iungo 

O Instituto iungo, criado e mantido pelo Instituto MRV, acaba de ganhar mais um parceiro de peso para suas iniciativas com foco no desenvolvimento profissional de educadores de todo o Brasil. O Movimento Bem Maior, rede de pessoas unidas pelo objetivo de articular estratégias para o desenvolvimento social do país por meio da filantropia, é a mais nova mantenedora do iungo. Em quase 10 meses de atuação, o Instituto iungo vem realizando programas de formação continuada, investindo em pesquisas no campo da educação e concebendo materiais pedagógicos que apoiam o trabalho dos professores. Todas as ações são gratuitas e, atualmente, são mais de 5.000 educadores em seus programas de formação. Além disso, o Instituto já realizou mais de 9 lives, que totalizam mais de 70 mil visualizações, com grandes nomes da educação por meio do programa iungo convida.

Affonso Arinos Filho 

A trajetória de Affonso Arinos Filho é relembrada na palestra da Academia Mineira de Letras “Depoimento: a trajetória de Affonso Arinos Filho”. O responsável por trazer à tona fatos inusitados e pontos importantes de sua vida e carreira é o documentarista e filho do acadêmico, Cesario Mello Franco. O vídeo estará disponível no canal de Youtube da instituição a partir do dia 20 de outubro, às 11h. O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed BH – por meio do incentivo fiscal de mais de 5 mil e cem médicos cooperados e colaboradores – e da Cemig.

Temperos do Tempo 

Em função do Dia Nacional do Livro, a Aliança Francesa realiza um encontro on-line especial ao público. No dia 21 de outubro, será apresentado uma prévia do espetáculo “Temperos do Tempo” (Les épices du temps), estreado em 2019 por Elise Vieira e Max Hebert. Ao longo da apresentação, palavras e músicas serão entrelaçadas. A transmissão acontece a partir das 19h30 por meio da plataforma Zoom. O evento tem formato bilíngue, com algumas partes em português e outras em francês.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail