Crédito: Freepik

Nota de falecimento

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), sua diretoria, associados e colaboradores lamentam e expressam seus sentimentos aos familiares e amigos pela morte, aos 91 anos, do publicitário Hélio Jardim Faria, um dos pioneiros da publicidade mineira, pai do presidente do Conselho Empresarial de Comunicação da ACMinas, Helinho Faria. Ele foi fundador e ex-presidente da Associação Mineira de Propaganda (AMP) e artista plástico consagrado no Brasil. O velório e o sepultamento foram realizados ontem à tarde no Parque da Colina, em Belo Horizonte, em cerimônia restrita aos familiares mais próximos.

Eleições na ACMinas

Na forma estatutária, os associados da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) ficam comunicados sobre a data das eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade, cujos membros cumprirão mandato de 6 de janeiro de 2021 a 5 de janeiro de 2023. De acordo com deliberação da Diretoria Executiva, as eleições serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2020, às 9 horas, na sede da ACMinas, na avenida Afonso Pena, nº 372, 3º andar. Centro.

Inclusão social

A ArcelorMittal Brasil assina hoje a sua adesão à Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis). A iniciativa visa criar um ambiente de trabalho mais inclusivo para pessoas com deficiência na produtora de aço. Com a associação à Reis, a empresa reforça seu compromisso com o respeito e a valorização das pessoas em suas individualidades e a busca por um local de trabalho cada vez mais justo e diverso. O evento terá as presenças de Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, e Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil. A adesão faz parte das iniciativas do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa.

Exposição em Inhotim

Na linguagem científica, elas são da família Araceae. Mas pode chamá-las de aráceas. Ou de antúrio, copo-de-leite, taioba, inhame, costela-de-adão… São mais de 3 mil espécies descritas na literatura botânica e anualmente outras tantas vão sendo reveladas. Muito presentes no cotidiano das pessoas e algumas das responsáveis por encantar milhares de visitantes no Inhotim, as aráceas são as protagonistas da nova exposição virtual do Instituto no Google Arts and Culture: “Entre folhas e formas: uma viagem ao universo das aráceas”. A mostra foi aberta ontem, dia do início da primavera no Brasil. Além das imagens e descrições das plantas, a exposição contará com áudios de profissionais do Inhotim e de convidados experts na área com curiosidades e usos das aráceas no cotidiano.

“Sempre Um Papo”

As escritoras Fernanda de Oliveira (Fê Liz) e Ivone Gomes de Assis, de Uberlândia, são as convidadas do “Sempre Um Papo” para falar sobre seus livros e suas trajetórias, bem como a produção literária em Uberlândia. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre Um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto. O encontro será mediado pela jornalista Jozane Faleiro e vai acontecer hoje, às 18 horas. Fernanda de Oliveira é autora de mais de 30 livros infantojuvenis. Ivone Gomes de Assis é uma escritora goiana, residente em Minas Gerais desde 1989. É editora, designer gráfico, fotógrafa de produtos, gestora cultural e cerimonialista. O Sempre Um Papo realiza uma série de conversas com escritores e artistas de cidades mineiras, no intuito de valorizar a arte regional.