Crédito: Freepik

Negócios com Portugal

Portugal se abre cada vez mais para o comércio por meio da atração de negócios estrangeiros, que possam abrir unidades em terras lusitanas. Esse ‘novo mundo’ será o tema do webinar “Internacionalização de Empresas para Europa através do Hub de Portugal”, apoiado pela Fecomércio MG. O evento on-line e gratuito, promovido pela consultoria de gestão WarmHole, está marcado para hoje, às 15 horas.

A proposta desse seminário, a ser transmitido pela plataforma Zoom, é mostrar como as empresas brasileiras podem expandir seus negócios para a Europa, tendo Portugal como porta de entrada para esse comércio. Será apresentado o Programa Portugal 2020, que visa tornar o país atrativo a outros mercados por meio de subsídios do governo lusitano.

Dívidas tributárias

Hoje, às 10 horas, o escritório Andrade Silva Advogados realiza um webinar sobre a possibilidade de renegociação da dívida ativa com a União. O objetivo é apresentar procedimentos, requisitos e condições necessárias à realização desse tipo de transação.

O encontro on-line contará com a participação do advogado e contador Ivo Neri Avelar, sócio e coordenador da área de Consultoria Tributária do escritório Andrade Silva Advogados, e da advogada Bárbara Miranda, sócia e coordenadora da área de Contencioso Tributário também do escritório. O evento é voltado para empresários, controllers, diretores, gestores e gerentes financeiros de empresas. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Network virtual

A ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas, tem feito uma série de lives no seu perfil do Instagram (@acminasjovem). O propósito é a troca de experiências e soluções e ainda a manutenção do network em tempos de pandemia.

O próximo encontro virtual será realizado hoje, às 12 horas, no perfil da ACMinas Jovem, e contará com os relatos do sócio da Integrar Soluções Corporativas, Francisco Mendes e do vice-presidente de negócios da ACMinas Jovem, Marco Túlio Campolina.

Desafios da comunicação

Em parceria com a unidade de Juiz de Fora, a Estácio BH realiza hoje, a partir das 19 horas, uma palestra virtual para os futuros profissionais da comunicação considerando o cenário da pandemia. Aberta ao público, a transmissão será realizada pela plataforma Teams com os professores Juliano Azevedo, jornalista e coordenador de pós-graduação em comunicação e marketing de mídias digitais, e Kadu Campos, publicitário, especialista em marketing.

A dupla, que tem vasta experiência no mercado, irá compartilhar os desafios e as perspectivas para quem deseja atuar nessa área. As inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações: instagram.com/estaciobhprado.

Visita virtual mediada

A partir hoje o público poderá fazer visitas virtuais mediadas a exposições dos quatro CCBBs, por meio do site www.ccbbeducativo.com, onde também há visitas patrimoniais pelos quatro prédios que abrigam os centros culturais.  A programação cultural e artística do #CCBBeducativoEmCasa continua com novidades para que as famílias se mantenham seguras e entretidas em suas casas durante o período de pandemia.

Em “Vaivém”, exposição em cartaz no CCBB Belo Horizonte, o público visitará mais de 300 obras que representam as redes de dormir na cultura e arte brasileira. Esses objetos, muito presentes na cultura brasileira, são frutos da tradição ameríndia que preservamos em modos e costumes. “Vaivém” traz a iconografia das redes de dormir e reflexões sobre a identidade brasileira através da obra de artistas do século XVI até os dias de hoje.