CURTAS DC MAIS | 26/03

26 de março de 2020 às 0h05

Expocachaça adiada

A organização da Expocachaça informa que a edição 2020 da feira foi adiada para agosto. Marcada inicialmente para os dias 4 a 7 de junho, mês tradicional da realização do evento, a 30ª Expocachaça e 14ª Brasil Bier neste ano será de 6 a 9 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte.

O adiamento tem como finalidade resguardar a saúde e o bem-estar dos expositores, visitantes e parceiros, devido à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A organização do evento agradece a compreensão de todos e entende que neste momento o adiamento é necessário em prol da sociedade. Todas as informações sobre a edição 2020 da Expocachaça serão divulgadas em breve nas redes sociais do evento.

Workshop de carreiras

O tempo de cumprir o isolamento social pode ser também o momento para planejar a carreira e se preparar para os obstáculos do mercado de trabalho. Hoje, às 18 horas, a Newton promove conversa com Carolina Salvo, psicóloga, consultora organizacional e especialista de carreiras da instituição.

Com tema “Carreiras em tempos de incertezas”, o workshop é aberto ao público e, para participar, basta acessar o canal do Youtube da Newton, no horário marcado, pelo link.

Doação de álcool

Para ajudar no combate à pandemia causada pelo coronavírus, a Ease Labs, empresa que comercializa medicamentos à base de canabidiol (CBD), acaba de doar 300 frascos de álcool 70%, em spray e galões de 20 litros para dois hospitais de Belo Horizonte. O produto é essencial para as unidades hospitalares, sobretudo nesse momento, que está em falta no mercado.

Entre os beneficiados com a doação estão o Hospital Paulo de Tasso, focado no atendimento a idosos, e o Hospital Luxemburgo, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A empresa disponibilizou outros 300 frascos para pessoas em situação de rua, por meio do projeto Madrugada Sem Fome e ainda para algumas famílias carentes.

Delivery do Albanos

Belo Horizonte se encontra em uma situação de isolamento social devido ao coronavírus. Com restaurantes e bares com atividades suspensas, o uso do delivery se faz necessário tanto para que as pessoas continuem com acesso a bons cardápios, evitando sair de casa, quanto para contribuir com o comércio local. A boa notícia é que será possível contar com o Albanos em casa.

O delivery do chope tradicional continua disponível em barris de 30 e 50 litros. O diferencial é que agora é possível pedir latas e garrafas dos rótulos próprios e em breve pratos da casa também. A marca conta com diversas condições especiais, combos, preços atrativos e entregas gratuitas para incentivar o movimento econômico. E a grande novidade é a volta dos pratos alemães do saudoso restaurante Haus München, que pertence ao Grupo Albanos, também oferecido em delivery.

Faixa de Cinema

A Faixa de Cinema, da Rede Minas, encerra a série “Vida longa ao cinema feito por mulheres” com a exibição de filmes dirigidos por elas. O especial faz uma homenagem às cineastas no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Na programação, os premiados “Ocupação Hotel Cambridge” e “Topofilia”.

As obras foram selecionadas pela Coletiva Malva, responsável pela Mostra de Cinema Feminista. A Faixa de Cinema vai ao ar amanhã, às 23h30, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail