Palestras da AML

As palestras da Academia Mineira de Letras sempre permitiram ao público uma imersão única no universo da literatura. Mesmo com a programação suspensa e muitas pessoas em isolamento social, o público tem a oportunidade de levar para dentro de casa a literatura além dos livros. Isso porque a instituição conta com cerca de 200 vídeos em seu acervo digital, todos disponíveis gratuitamente em seu canal no YouTube, com tradução em libras.

Além disso, há poemas, artigos e outros textos de escritores e membros da Academia no blog oficial. Nos vídeos, é possível conferir escritores como Conceição Evaristo, Caio Boschi, Olavo Romano, entre tantos, e ainda aprofundar na obra de Guimarães Rosa, Sallinger, Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros autores.

Os conteúdos estão disponíveis no site.

Webinar da Amcham-BH

Com o intuito de continuar proporcionando conteúdo qualificado e troca de experiências sobre o mundo dos negócios nesse período onde é essencial evitar aglomerações, para prevenir a disseminação do coronavírus, a Câmara Americana do Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH) transformou seus encontros presenciais em atividades digitais e webinários. O próximo evento nesse formato será o Comitê de Economia e Finanças: “Impacto do Covid-19 na economia”, que acontece no dia 2/ de abril, às 10 horas, e será conduzido pelo Senior Economist da ItauBBA, Pedro Renault.

Para ter acesso ao webinar e ao restante da programação on-line, acesse o site.

Cursos gratuitos on-line

A Fundação João Pinheiro (FJP) está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos na modalidade a distância. A iniciativa é uma oportunidade de aprendizado e certificação e se soma aos esforços do governo de Minas para que a população fique em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), reduzindo a propagação da doença. Estão disponíveis os cursos “Mulheres na Função Pública”; “Gênero e Políticas Públicas para as Mulheres”; “Conhecendo e Combatendo a Violência Contra a Pessoa Idosa”; “Introdução ao Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas com Foco em Políticas” e “Empoderamento e Protagonismo da Pessoa Idosa”. As inscrições podem ser feitas no site da FJP até a próxima terça-feira.

CCBB Educativo

A exposição Vaivém, suspensa temporariamente no CCBB BH, já propunha uma reflexão para que o público pudesse voltar para si mesmo, dar valor ao ócio e a utilização do tempo livre. O Brasil inteiro vive um momento de isolamento social, no qual essas questões nunca foram tão importantes. Pensando nisso, o CCBB Educativo disponibiliza ao público mais de 100 cursos e atividades que podem ser acessadas on-line e gratuitamente pelo site.

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) sempre ofereceram atividades educativas que dialogam com a programação em cartaz. Nesse momento, o Programa CCBB Educativo disponibiliza relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades realizadas entre 2018 e 2020, direcionados para todos os públicos, especialmente alunos, professores e comunidade escolar.

Cenário musical

O Alto-Falante não dá pausa para garantir as notícias do cenário musical e clipes de cantores e grupos que mostram que dominam os microfones. Amanhã, o público confere um pouco do novo álbum de Letrux que traz, em suas canções, o direito ao choro e ao prazer, sem perder a sonoridade eletropop do disco antecessor. As mineiras do Duo Dois Lados também são destaque no quadro Garimpo, que apresenta artistas e bandas do cenário independente.

O programa traz o trabalho desse casal de cantoras, compositoras e instrumentistas que tem, em seu repertório, traços de pós-MPB com pitadas de pop, rock e reggae. Na tela, em primeira mão, o clipe da dupla “Afaga-me”. O programa vai ao ar amanhã, às 14 horas, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora.