Crédito: Freepik

Websérie 

A multiartista Zora Santos é a protagonista do oitavo episódio da websérie #Quarentemas, intitulado “Droga Zora”, no qual uma cozinheira acredita que uma pessoa pode manter a imunidade por meio da comida. O episódio inédito integra o projeto Teatro EmMov Digital e vai ao ar na quinta-feira (29), às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no Youtube.com/teatroemmovimento.

Inovação na pandemia 

Hoje, às 12h, a ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Minas, realiza mais uma edição da série de lives “ACMinas Jovem Convida” em seu perfil do Instagram (@acminajovem). Nessa edição, a conversa será com a presidente do Conselho Empresarial de Inovação da ACMinas, a consultora de projetos inovadores, Janayna Bhering, e com a vice-presidente da ACMinas Jovem, Ágatha Martins. Durante o papo elas abordarão a inovação e como ela auxiliou e amparou diversos empreendedores durante a pandemia.

Formação técnica para PCD

A Gerdau abre em Minas Gerais inscrições para um programa de formação técnica para Pessoas com Deficiência, que será realizado em parceria com Senai de Ouro Branco (MG). São 30 vagas para formação nas áreas de Operação de Mina e de Operação de Beneficiamento de Minério, destinadas para pessoas de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito, Moeda e Miguel Burnier. O programa promoverá a capacitação técnica dos profissionais, numa jornada que contará com aulas teóricas, ministradas pela instituição de ensino, e visitas técnicas nas minas da Gerdau em Várzea do Lopes (Itabirito) e Miguel Burnier (Ouro Preto). As inscrições do processo seletivo para a capacitação estão abertas e se encerram em 15 de novembro. A inscrição deve ser feita pelo site.

Prêmio Ser Humano 

Com o cenário de muitas mudanças no dia a dia das pessoas e instituições, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG) realiza uma edição especial do “Prêmio Ser Humano”.  Este ano a proposta do prêmio é mostrar Ações de Gestão de Pessoas voltadas para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19, com  iniciativas de pessoas e organizações. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site: www.abrhmg.org.br.