Francisco Guerra Lages com familiares e amigos | Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

O industrial e sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Orguel, Francisco de Assis Guerra Lages, foi homenageado no Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg) na noite da última quarta-feira (12).

A placa é um reconhecimento pela sua atuação por mais de cinco décadas em entidades de classe e empresariais. Cássio Braga, presidente do Ciemg, afirmou que “a trajetória profissional do Francisco é uma inspiração para todos”.

Francisco Guerra Lages; Flávio Roscoe; Olavo Machado Júnior e Cássio Braga (presidente do Ciemg) | Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

Para o empresário, sobreviver e crescer profissionalmente neste país pode ser considerado um herói.

O homenageado ficou emocionado com a surpresa. Guerra Lages ressaltou a importância do associativismo. “Não se pode construir um país sozinho. Temos que fazer juntos”, afirmou.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, a homenagem foi uma comemoração a uma vida de associativismo.

“Francisco participou e fundou diversas associações e continua militando até hoje, contribuindo e fazendo a diferença. Quem dera se tivéssemos “mais 100 Franciscos” aqui em Minas Gerais. São com pessoas assim que construímos o futuro”, destacou.