Como será 2021? Depois de um ano com tantas restrições de ir e vir, de abraços, encontros e viagens, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a vontade é que este ano seja bem diferente. Mesmo com o futuro incerto, é preciso continuar. O evento #VemPraBH chega para mostrar que entre tantas incertezas, podemos sonhar, planejar e conhecer.
Idealizado pelos empresários Luana Bastos e Marden Couto (foto), do portal Turismo de Minas, com patrocínio da Belotur, o evento #VemPraBH, que será realizado neste mês, mostrará Belo Horizonte pelo olhar de cinco criadores de conteúdo digital das áreas de turismo e de gastronomia. Eles apresentarão cinco roteiros turísticos pela capital mineira, mostrando hotéis, atrativos, serviços, bares e restaurantes.
PUBLICIDADE
“Acredito que 2021 será um ano de retomada do turismo. Os brasileiros estão buscando viagens regionais, no próprio país. E BH tem muita opção interessante para se conhecer, além de uma gastronomia única. Esse diferencial, inclusive, garantiu à nossa capital o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco”, afirma Marden Couto.
“Como atualmente não é possível visitar os pontos turísticos de forma presencial, muitos espaços, como museus, igrejas, parques e praças, estão oferecendo visitas virtuais. É uma alternativa de viajar sem sair de casa”, lembra Luana Bastos.
O conteúdo será lançado em formatos de vídeos e de Guia Turístico de Belo Horizonte (e-book) com informações do que fazer, onde comer e onde se hospedar na cidade, em um evento on-line e gratuito que acontecerá no próximo dia 30, de 14 às 20 horas, com transmissão ao vivo no canal do youtube.com/turismodeminas.
Roteiros – Os roteiros estão sendo gravados previamente, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e serão exibidos ao vivo no dia do evento. Após a transmissão, o blogueiro entrará ao vivo para comentar sobre a experiência e interagir com os espectadores.
PUBLICIDADE
Foram selecionados cinco roteiros e cada blogueiro mostrará um deles, com pontos turísticos imperdíveis para quem visita Belo Horizonte. O: Liberdade (@Turisteiro) inclui o Hotel Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi, o Memorial Minas Gerais Vale, o MM Gerdau (Museu das Minas e do Metal), o Redentor Bar, a Casa Fiat de Cultura, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e o Palácio da Liberdade.
O roteiro Mangabeiras (@BlogViagenseVivencias) é formado pelo Hotel Bourbon Belo Horizonte Savassi, pela Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro), pelo Parque das Mangabeiras, pelo Parque da Serra do Curral e pela rua do Amendoim.
O roteiro Mercados (@ClaraSenra) é constituído pelo Hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, pelo Mercado Central e pelo Mercado Novo.
O roteiro Pampulha (@PegadasnaEstrada) reúne o Hotel Nobile Inn Pampulha, o Museu Casa Kubitschek, a Capela Curial São Francisco de Assis, o restaurante Xapuri, o Jardim Zoológico e o Museu Brasileiro do Futebol / Mineirão.
O roteiro Sapucaí (@DiariodeTurista) é composto pelo Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti, pelo Centro de Artesanato Mineiro / Palácio das Artes, pelo Viaduto Santa Tereza, pelo restaurante Salumeria Central, pelo Mirante de Arte Urbana da rua Sapucaí, pelo Museu de Artes e Ofícios e pela Praça da Estação (Praça Rui Barbosa).
Guia turístico – Além de assistir a transmissão ao vivo, os espectadores do evento poderão baixar gratuitamente o Guia Turístico de Belo Horizonte (ebook), que servirá como inspiração para planejar sua viagem à capital mineira.
O guia contará com dicas de roteiros turísticos, hotéis, bares e restaurantes, além de informações sobre o destino, como chegar, quando ir, curiosidades e muitas fotos para inspirar os viajantes.
O ebook, que terá cerca de 100 páginas e formato PDF, será lançado no próximo dia 30 e ficará disponível no site do Turismo de Minas: www.turismodeminas.com.br.