Campanha mobiliza 11 shoppings da Grande BH e arrecada doações para o enfrentamento das chuvas no Estado

18 de janeiro de 2022 às 15h36

img
Crédito: Divulgação

Quanta água já rolou em 2022… Em poucos dias de boas-vindas ao novo ano, o volume de chuvas em Minas Gerais foi tão grande que, junto com os temporais e enchentes, levou consigo milhares sonhos, devastando lares e desabrigando famílias estado afora. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, foram registradas 25 mortes, deixando em estado de emergência 377 municípios dos 853mineiros, quase 7 mil desabrigados e ultrapassando 45mil desalojados. E a perspectiva nos próximos dias não é das mais animadoras; o triste cenário pode ficar ainda pior com a previsão de condições meteorológicas adversas ao longo de todo o mês de janeiro, o que demanda ainda mais cautelada população e planejamentoao enfrentamento por partedas autoridades. Mas o que não pode faltar, independente de por onde venha, são boas doses de empatia.

Especialistas em acolhimento, no mais lindo sentido da palavra, duas potências impulsionadoras de boas ações no estado resolveram se juntar e arrecadar doações em prol de quem precisa. De mãos dadas, aplataforma de voluntariado o Transforma BH, que conecta gente disposta a ajudar aos projetos sociais que precisam dessas força, ladeado omovimento Tio Flávio Cultural, que tem mais de 1.000 voluntários em 70 grupos de ação em diversas áreas sociais, vão arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza em mais de 11pontos de coletas espalhadas na grande BH.

No melhor estilo “ninguém solta a mão de ninguém” e reforçandoa união do setor em prol de uma causa tão justa e necessária,os principais shoppings centers de Bêagá e Região Metropolitana receberão doações, dentre eles Boulevard Shopping, Center Minas Power Shopping, Shopping Cidade, Shopping Del Rey, Shopping Estação BH, Itaú Power Shopping, Minas Shopping, Minas Casa, Ponteio Lar Shopping, ViaBrasil Pampulha e ViaShopping Barreiro.

Pontos de coleta de doações

· Boulevard Shopping: Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia
· Center Minas Power Shopping: Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União
· Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337 – Centro
· Shopping Del Rey: Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha
· Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Clóris
· ItaúPower Shopping: Av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial, Contagem
· Minas Shopping: Av. Cristiano Machado, 4.000 – União
· Minas Casa: Av. Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga
· Ponteio Lar Shopping: BR-356, 2500 – Santa Lúcia
· ViaBrasil: Rua Irlanda, 413 – Jardim Atlântico
· ViaShopping Barreiro: Av. Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro

Serviço

Realização: Tio Flávio Cultural e Transforma BH
Apoio: Instituto Galo, Rádio Itatiaia, Press & Co. e Imaginosfera
Pontos de coleta de doações: Boulevard Shopping, Center Minas Power Shopping, Shopping Cidade, Shopping Del Rey, Shopping Estação BH, Itaú Power Shopping, Minas Shopping, Ponteio Lar Shopping, ViaBrasil Pampulha e ViaShopping Barreiro, e Associação Mineira de Supermercados

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail