Cerca de 140 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH durante o feriado de Finados

29 de outubro de 2021 às 14h49

img
Crédito: Divulgação

O feriado de Finados deverá movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De 29 de outubro a 3 de novembro é esperado fluxo de cerca de 140 mil passageiros. 

A movimentação de aeronaves deverá chegar a 1.140 no mesmo período. No último feriado, de Nossa Senhora Aparecida, em torno de 122 mil pessoas passaram pelo aeroporto de 8 a 13 de outubro. 

De acordo com Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport, o setor de aviação segue aquecido, sobretudo pelo avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19. 

“Estamos otimistas com a movimentação no feriado, principalmente pelo que observamos do mercado. No ano passado, o fluxo foi de cerca de 90 mil pessoas no período, mas vale ressaltar que tivemos um dia a menos em 2020, uma vez que o dia 2 de novembro caiu em uma segunda-feira”, lembra Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport. 

Os dias de maior movimentação no feriado deste ano tendem a ser sexta (29), terça-feira (2) e quarta (3). Na sexta-feira, cerca de 26.800 mil pessoas devem passar pelo aeroporto.

O número de voos deverá chegar a 230. Já na terça-feira, dia do feriado, cerca de 26.300 mil passageiros e 214 voos estão previstos no terminal. Para completar, na quarta-feira, retorno do feriado, devem ocorrer 227 voos com movimentação de 25.600 mil passageiros.   

Estão planejados para o período do feriado 56 voos extras, sobretudo com destino a Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Congonhas (SP), Natal (RN), Maceió (AL) e Santos Dumont (RJ).  

“Mesmo com todo o cenário positivo, estamos atentos aos protocolos de saúde para prevenção e combate à Covid-19. Estamos no caminho certo para ampliar a conectividade do Aeroporto Internacional de BH, com toda a segurança necessária para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. O feriado de 2 de novembro confirma esse momento de retomada do setor de aviação e, em breve, iremos alcançar os patamares anteriores à pandemia do coronavírus”, estima Clayton. 

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail