Log Commercial Properties inaugura o primeiro condomínio no Triângulo

28 de agosto de 2020 às 0h15

img
Os investimentos para a instalação do Log Uberaba superaram a casa de R$ 30 milhões | Crédito: Divulgação

A Log Commercial Properties, empresa que está entre as maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos do Brasil, anunciou a inauguração do primeiro condomínio logístico do município de Uberaba e do Triângulo Mineiro. Os investimentos no novo complexo superaram a casa de R$ 30 milhões.

O empreendimento, que recebeu o nome de Log Uberaba, conforme destaca o diretor comercial da empresa, Guilherme Trotta, foi inaugurado em tempo recorde. O primeiro galpão, de 10.025 metros quadrados, teve a entrega antecipada já neste mês.

O segundo, por sua vez, de 9.140 m², está previsto para setembro. No entanto, antes mesmo da entrega dos galpões, 90% deles já estavam locados, sobretudo para empresas dos setores de cosméticos e transportes.

Os bons resultados do negócio encontram raízes em, pelo menos, três fatores. Primeiramente, como pontuado por Trotta, houve um aumento na utilização do e-commerce. Além disso, de acordo com o diretor comercial da Log Commercial Properties, a pandemia da Covid-19 exigiu do segmento reduções dos prazos de entrega, o que se relaciona diretamente com a questão logística.

Outro ponto ressaltado por Trotta tem a ver com um crescimento da demanda por parte dos próprios clientes da marca. “Houve um aumento de procura de clientes da Log que já operavam na região, em galpões de rua, sem instalações em condomínio”, afirma o diretor.

Além disso, o próprio Estado tem se mostrado bastante estratégico para a área, com características singulares. Com DNA mineiro, a marca não só iniciou seus empreendimentos em Minas Gerais, mas enxerga nele um grande potencial e, inclusive, planeja expandir sua atuação no Estado.

Trotta reforça que Minas tem muita participação na logística do País como um todo, pelo seu próprio tamanho, pelas suas rodovias, entre outros fatores. “A logística sempre foi uma atividade econômica muito importante para Minas”, destaca ele.

Não é à toa, portanto, que o lançamento da empresa é o 11º realizado no Estado e não deverá ser o último deste ano. A Log espera até o fim de 2020 inaugurar mais um empreendimento, dessa vez em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, também implantou uma unidade em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em maio.

Os planos de expansão levam em conta, ainda, outras regiões do Brasil. Trotta lembra, inclusive, do programa “Todos por Um”, lançado no ano passado, cuja previsão de investimentos é de 1,5 bilhão entre os anos de 2020 e 2024.

Estrutura – O Log Uberaba conta com galpões com padrão classe A, estacionamento amplo, serviços de manutenção e limpeza, portaria blindada 24 horas, entre outros. Os módulos disponíveis são a partir de 1.300 metros quadrados.

A empresa ressalta também a posição estratégia do empreendimento, que fica a 6 quilômetros do centro do município e ao lado da rodovia BR-050, que dá acesso a São Paulo e Goiás.

 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail