Minas Trend Phygital une marcas e lojistas em showroom virtual e inova o mercado da moda

3 de novembro de 2021 às 19h08

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Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

A comunicação é um dos pilares para as marcas que desejam estar inseridas neste novo cenário, pós-pandemia. O mundo digital é uma realidade e passou a ser ferramenta importantíssima de venda, unindo compradores, marcas e consumidores.

Esses foram os pontos destacados pela consultora em planejamento estratégico, Marcia Croce, e o CEO da Teceo, Guilherme Scalon, durante a live Minas Trend Phygital que aconteceu nesta terça-feira (2), durante o Salão de Negócios, que acontece até o dia 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.     

A live teve mediação do presidente do Sindijoias MG, Manoel Bernardes, que destacou a importância da parceria da Fiemg com a Teceo, startup de tecnologia de moda, responsável pelo desenvolvimento da Minas Trend Phygital.

É fundamental que atualmente tenhamos uma plataforma digital alavancando os negócios. Para as empresas isso não tem volta. A plataforma nasceu da necessidade de facilitar o contato com o cliente no ambiente físico e digital”, diz Bernardes.     

Para Marcia Croce, a comunicação é fundamental para as marcas. “Hoje o consumidor escolhe qual forma irá se comunicar com a empresa. Esta construção da base é muito importante. As marcas precisam saber qual é a sua voz, quais as redes sociais se comunicam melhor com o seu público”, pontua.    

O CEO da Teceo, Guilherme Scalon, destacou ainda a parceria com o Minas Trend e a importância de auxiliar os industriais com a criação dessa solução digital. “Trouxemos inovação para o atacado da moda, pois sabemos que ainda é muito analógico, é um setor que ainda é pouco digital”, disse.

Para Guilherme, o maior diferencial da plataforma Minas Trend Phygital é a visão colaborativa que aproxima as pessoas. “Sabemos que muitos lojistas do interior não conseguem vir até aqui, e a plataforma tem uma inteligência de dados muito simples que facilita essa interação. A nossa solução auxilia quem está presencialmente no evento e quem está a distância”, enfatizou.   

Manoel Bernardes falou também da importância do Programa Fiemg Competitiva para as empresas jovens e inovadoras, participantes do Salão de Negócios. Para Marcia Croce, as marcas precisam saber qual é o seu diferencial, que segundo ela, não pode ser o produto.

“O produto é o ponto de contato da marca. O diferencial pode ser a forma como se relaciona com o cliente, o pós-venda, por exemplo”, disse a consultora.   

Os participantes ressaltaram a importância para o setor da moda em utilizar, cada vez mais, as ferramentas digitais disponíveis como as lives commerces, que aproximam as marcas dos clientes e criam uma fidelização.  

O evento Minas Trend Phygital acontece presencialmente até o dia 4 de novembro, mas compradores e marcas seguem fazendo negócios na plataforma digital até o dia 28 deste mês.     

Minas Trend Phygital

Minas Trend Phygital é a união dos termos físico e digital e traz a integração do presencial com o on-line, proporcionando uma melhor experiência do começo ao fim da jornada de compra.

A plataforma segue o conceito de showroom virtual com a possibilidade de visualizar catálogos de produtos com imagens, vídeos imersivos e até live shops integrados.     

A plataforma foi totalmente pensada para o atacado da moda possibilitando que o comprador gerencie todas as suas compras, combinando a prática do físico com o digital. A plataforma colaborativa Teceo conecta marcas e lojistas em um ambiente que tem o objetivo de impulsionar as vendas.  

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