Nicolau Bar da Esquina, do chef Leo Paixão, vai mudar de endereço

Espaço será inaugurado no início de março, no Meeting Shops, divisa entre BH e Nova Lima; local também vai contar com novo restaurante do Grupo Glouton

23 de janeiro de 2024 às 18h13

img
Nova unidade será na divisa entre BH e Nova Lima. | Crédito: Reprodução/ Redes Sociais Crédito: Reprodução / Redes Sociais (Nicolau Bar da Esquina)

Comandado pelo renomado chef mineiro Leo Paixão, o Nicolau Bar da Esquina, tradicional gastrobar localizado na região leste de Belo Horizonte, vai mudar de endereço. O estabelecimento vai sair da região boemia da Capital e passará a compor o portfólio de empresas do Meeting Shops, no bairro Belvedere, divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima (RMBH).

Segundo Leo Paixão, o novo espaço será inaugurado no início de março e surge com o foco de explorar novos mercados e concentrar as operações do grupo. “Mudei para explorar outros mercados e não consigo dispersar demais minhas operações. Como não tenho sócios, prefiro concentrar um pouco mais”, afirma.

Assim como Glouton e Ninita, que operam juntos num mesmo endereço, a unidade no Meeting Shops também terá duas operações, que prometem ser maiores do que o primeiro polo. O chef adiantou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que ao lado do novo “Nicolau Bar da Esquina” será inaugurado outro restaurante do grupo com foco em frutos do mar e peixes amazônicos. A marca está em fase de desenvolvimento.

Em relação à escolha dos novos espaços, o chef acrescenta que o desenvolvimento da região e a alta demanda de clientes para os seus restaurantes foi crucial para a decisão.

Grupo Glouton une técnicas francesas à gastronomia mineira

Chef Leo Paixão cria pratos autorais mesclando a alta gastronomia francesa com tradicional cozinha mineira. Crédito: Divulgação/Gerdau

Atualmente composto pelas marcas Glouton, Ninita, Nico e Nicolau Bar da Esquina, o Grupo Glouton, do chef Leo Paixão é caracterizado pela versatilidade de pratos, apresentações e atendimentos para diferentes públicos.

O Glouton traz inspirações francesas e mineiras com pratos mais elaborados e apresentação sofisticada. Entre os destaques do menu, estão: Vieiras com crocante de algas e creme de pequi; Pão de queijo recheado de creme de frango com quiabo; Pirarucu com creme de amendoim, banana, palmito, tucupi; entre outros.

  • Onde fica? R. Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes, Belo Horizonte

O Ninita, inaugurado em 2020, mescla a cozinha italiana com a culinária mineira, servindo as tradicionais massas com um toque de mineiridade. Seu cardápio conta com pratos como: Linguini carbonara com porchetta na brasa; Lasanha à bolonhesa na brasa, com fonduta de queijo e salada; Nhoque romano, salteado de cogumelos, ovo, ora-pro-nobis; entre outros.

  • Onde fica? R. Bárbara Heliodora, 71 – Lourdes, Belo Horizonte

Especializado em sanduíches, o Nico surge como uma marca mais descontraída e inovadora. O cardápio conta com “Hot Polvo” (sanduíche de polvo grelhado); Sanduíche de pastrami (composto por carne fatiada, mistura de quatro queijos, brioche de fermentação natural e molho à base de tomates verdes e ervas frescas), entre outros sabores, além de drinks variados.

  • Onde fica? R. Antônio de Albuquerque, 814 – Funcionários, Belo Horizonte

Já o Nicolau Bar da Esquina foca na cozinha mineira, autoral e de vanguarda, característica do chef Leo Paixão. No menu destacam-se os famosos bolinhos de bacalhau, abóbora com carne seca e feijoada, além da colunária “Tex-Mex”, sanduíches e coquetéis.

  • Novo endereço (a partir de março): Meeting Shops – Rua Dicíola Horta, 81 – Belvedere, Belo Horizonte
Crédito: Reprodução / Redes Sociais (Nicolau Bar da Esquina)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail