Una Cidade Universitária firma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

11 de janeiro de 2022 às 14h20

img
Crédito: Divulgação

A Una Cidade Universitária – instituição da Ânima Educação – acaba de firmar parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), com o intuito proporcionar uma atuação direta dos alunos no mercado e, ao mesmo tempo, contribuir para o fomento do setor varejista. A ideia é que, por meio de projetos acadêmicos e compartilhamento de conhecimentos teóricos, os alunos contribuam com decisões estratégicas de empreendedorismo e ajudem a solucionar problemas organizacionais.

“A Una sempre buscou fechar parcerias fortes e sólidas, principalmente, quando o assunto é colocar seus alunos em contato constante com o mercado. Ao cumprir seu pilar de empregabilidade, a instituição amplia seu posicionamento junto a empresas importantes, como é o caso da CDL. Em contrapartida, a parceria beneficia o setor varejista que tem experimentado mudanças diversas nos últimos anos, decorrentes da conjuntura econômica, política, social e de saúde pública. Transpor estas mudanças demanda conhecimento”, destaca Raphael Paulino, coordenador de Grande Área – Gestão & Negócios e Tecnologia da Informação da Una Cidade Universitária.

A parceria entre a Una e a CDL está em consonância com o propósito de transcender os muros das instituições com iniciativas que abracem o entorno. “A CDL tem know-how em inovação aberta e varejo inteligente e pode dar ênfase a projetos institucionais. Nossa parceria reforça o próprio conceito de Cidade Universitária, ao ressignificar o posicionamento geográfico da CDL como parte do Ecossistema de Aprendizagem e do B2B”, conclui Raphael.

Sinergia

O fechamento da parceria justifica-se pela possibilidade de mapeamento das iniciativas passíveis de realização conjunta entre Una e CDL e pela transparência em relação às atividades a serem desenvolvidas. Todos os cursos – de todas as áreas do conhecimento – serão beneficiados pela sinergia, por meio das múltiplas frentes nas quais a CDL atua e dos múltiplos ramos de atividade das empresas associadas à ela.

“Um dos maiores gargalos observados na formação universitária (tanto pelas empresas quanto pelos próprios estudantes) é o distanciamento que existia entre a formação e as competências requeridas pelo mercado de trabalho. As parcerias com as empresas possibilitam uma intensificação da aplicação prática do conhecimento teórico em situações-problema reais, que demandam conhecimento, habilidades e atitudes (tanto técnicas como comportamentais) que são efetivamente demandadas no mundo do trabalho”, conclui Raphael.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail