Comissão do Senado aprova criação de critérios para reciprocidade a imposições comerciais
Uma comissão do Senado aprovou nesta terça-feira um projeto que estabelece critérios para a reação do Brasil a barreiras e imposições comerciais de países ou blocos econômicos, como é o caso do tarifaço a que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem imposto a setores e produtos globalmente e que também já atingiu o país.
O texto é de autoria do senador oposicionista Zequinha Marinho (PL-PA) e contou com apoio tanto de senadores da base e da oposição ao passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em regime terminativo. Isto é, se não houver recurso para apreciá-lo em plenário, seguirá diretamente à Câmara dos Deputados.
A proposta estabelece medidas de resposta a decisões unilaterais de outros países que impactem negativamente a competitividade brasileira.
Reportagem distribuída pela Reuters
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA CONVOCAÇÃO BANCO SEMEAR S.A.
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2026 PARQUE EMPRESARIAL BETIM I S.A
- BALANÇOS PATRIMONIAIS - EM 31 DE DEZEMBRO DE 2025 E 2024 PRODAP PARTICIPACOES S/A
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO PETISCO & MARA S/A
Ouça a rádio de Minas