Rede Batista abrirá escola de ensino básico

17 de julho de 2019 às 0h15

img
Rede Batista, que deve atingir 7.400 alunos no ensino básico em 2020, mantém plano de expansão e planeja a abertura de unidades até mesmo fora do Estado - Crédito: Divulgação

A Rede Batista vai inaugurar mais uma escola de ensino básico em Minas Gerais, desta vez em Sete Lagoas, na região Central. O prédio será construído em uma área de 5.200 metros quadrados, no modelo “built to suit”, tipo de contrato de locação em que o empreendimento é adequado à necessidade do cliente locatário. A expectativa é que a escola comece a operar no primeiro semestre de 2020 e, em um ano, receba R$ 1,2 milhão de investimento da rede.

O diretor-geral da Rede Batista de Educação, Valseni Braga, afirma que a nova unidade faz parte do plano de expansão da escola, que pretende abrir novas unidades nos próximos anos, inclusive fora de Minas Gerais. A escola de Sete Lagoas é 10ª unidade da rede focada em ensino básico e a expectativa é que ela receba, no primeiro ano, cerca de 400 alunos do maternal ao ensino médio. Com a expansão, a rede expande seu atendimento no ensino básico para 7.400 alunos em 2020.

Segundo Braga, o mercado de Sete Lagoas já vinha sendo estudado pela rede há cerca de dois anos.

“A cidade que tem mais de 200 mil habitantes e carecia de uma escola do porte do Batista e na área de educação confessional. Além disso, existia uma comunidade na região que já vinha pleiteando uma unidade da rede na cidade”, explica.

A escola será construída em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã e terá 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras, auditório e parquinho.

O diretor-geral explica que o colégio não fará investimentos na construção, já que o contrato é de locação, por meio do built to suit. Mas, segundo ele, a rede fará um investimento de R$ 1,2 milhão apenas no primeiro ano de operação. O aporte será aplicado em mobiliário, equipamentos e infraestrutura digital, que é uma das prioridades da rede, que tem investido muito em inovação nos últimos anos.

Línguas – Entre os diferenciais dessa unidade, o diretor também destaca o programa de ensino bilíngue, em que os alunos a partir de três anos têm um tópico de cada disciplina ministrado em inglês. A escola também oferecerá a disciplina de robótica, além de investimentos na área de esportes.

“A educação passa por um momento de transformação e as famílias têm valorizado o ensino que prepara os estudantes para esse futuro de novas tecnologias e com um mercado competitivo”, destaca.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail