Arezzo e Grupo Soma acertam acordo para formação de empresa de R$ 12 bi

Arezzo e Soma projetam um faturamento estimado em R$ 12 bilhões

5 de fevereiro de 2024 às 8h51

img
Crédito: Adobe Stock

 As redes de varejo de moda Arezzo&Co e Grupo Soma anunciaram, nesta segunda-feira (5), acordo de “associação” para formar uma empresa com faturamento de 12 bilhões de reais, que será 54% controlada pelos acionistas da primeira.

A Arezzo&Co é dona de marcas como Arezzo, Schutz, AR&CO e Anacapri, enquanto o Grupo Soma tem em seu portfólio marcas como Farm, Hering, Animale, NV, Maria Filó, Cris Barros, Foxton e Fórmula.

As companhias, que reunirão mais de 2 mil lojas próprias e franquias, e 34 marcas, vão escolher, posteriormente, o nome da nova companhia, que terá os acionistas do Grupo Soma detendo os 46% restantes.

A relação de troca estabelecida no acordo prevê que os acionistas do Grupo Soma receberão 0,12 nova ação da Arezzo&Co para cada papel de Soma que detiverem.

A nova companhia terá como presidente-executivo Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo&Co. A unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma.

O executivo Rony Meisler permanecerá como presidente da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará comandando a Hering, comprada pelo Grupo Soma.

“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias” e otimização de fábrica de malharia da Hering, afirmaram as empresas.

As companhias citaram ainda que a união vai permitir “a preparação dessa nova empresa para plugar outras verticais de negócio”. (Alberto Alerigi Jr.)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail