Como aumentar as vendas on-line no Carnaval? Veja 5 dicas

A procura por itens para usar durante o Carnaval cresceu mais de 1.000% nas lojas virtuais desde dezembro

7 de fevereiro de 2024 às 5h00

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Adereços e fantasias de Carnaval são vendidos em loja na Savassi, em Belo Horizonte | Crédito: Cristina Moreno de Castro / Diário do Comércio

A procura por itens para usar durante o Carnaval cresceu mais de 1.000% nas lojas virtuais desde dezembro, segundo um levantamento da plataforma de e-commerce Shopee.

Fantasias para adultos e crianças, adereços, glitter, confete e serpentina. Tudo isso vem entrando nos carrinhos de compras dos consumidores neste período.

Mas como os lojistas podem aumentar as vendas on-line no Carnaval, diante da grande concorrência, inclusive com as lojas de rua? Veja, a seguir, cinco dicas preparadas pela plataforma.

5 dicas para vender mais pela internet

1. Faça descrições atrativas para os produtos

Uma boa descrição do produto é fundamental para atrair potenciais clientes e aumentar as vendas on-line no Carnaval. É importante reservar um tempo para detalhar as especificações do produto e chamar a atenção de quem lê. 

Para produzir um bom texto é necessário conhecer bem seu público, ser objetivo, usar palavras-chaves relevantes e citar todos os benefícios do item.

2. Aumente o tráfego da loja

Atrair clientes é importante, mas mantê-los interessados e navegando pelo e-commerce é essencial. Ferramentas que promovem os produtos e trazem mais visibilidade para a loja por meio de anúncios pagos podem ajudar.

O vendedor também pode direcionar o seu tráfego ao exibir sugestões de outros produtos nas páginas dos seus anúncios.

3. Engaje e atraia mais clientes

Ofereça vantagens para aumentar sua base de clientes. Afinal, quanto mais os consumidores estiverem ativos no e-commerce, seja avaliando, comentando ou comprando produtos, melhor.

O vendedor pode, por exemplo, oferecer prêmios aos compradores ou cupons exclusivos aos seguidores.

4. Aumente as vendas com promoções

São ofertas e descontos que convertem vendas. É válido utilizar ferramentas que possam ajudar a potencializar suas vendas na Central de Marketing.

A Shopee, por exemplo, tem o Leve Mais por Menos, que são promoções que permitem que o comprador adicione produtos específicos ao pedido para obter mais descontos, e o Combo, que aumenta a conversão de vendas ao oferecer itens combinados ou presentes grátis ao consumidor com um gasto mínimo.

Esse tipo de iniciativa atrai mais usuários na loja e acelera as vendas.

5. Faça Live Commerce

As transmissões ao vivo para vendas já são uma realidade para quem quer vender mais. Aproveitar o Carnaval para fazer demonstração de produtos e oferecer descontos é uma boa pedida.

Os lojistas podem engajar os consumidores com recursos como enquetes, sorteios e distribuição de cupons especiais. Além disso, os usuários podem realizar a compra dos produtos sem sair da tela.

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