Conexão à Mesa reúne mulheres empreendedoras e lideranças em Belo Horizonte para celebrar o empreendedorismo feminino

O Encontro acontece em 19 de novembro, data que marca o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, e propõe conexões estratégicas, troca de experiências e geração de oportunidades de negócios
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Conexão à Mesa reúne mulheres empreendedoras e lideranças em Belo Horizonte para celebrar o empreendedorismo feminino
Foto: Reprodução Adobe Stock

Belo Horizonte recebe, no dia 19 de novembro, uma edição especial do Conexão à Mesa | Business Brunch para Mulheres, iniciativa que reúne mulheres empreendedoras, executivas, profissionais liberais e lideranças para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Mais do que um encontro de networking, a proposta é criar um ambiente de conexão qualificada, compartilhamento de experiências e aproximação entre mulheres que movimentam diferentes setores da economia. A iniciativa parte de uma premissa: conexões estratégicas podem ampliar oportunidades, fortalecer negócios e contribuir para o desenvolvimento de novas lideranças.

A edição conta com o apoio institucional do Grupo Mulheres do Brasil, Rede Mulher Empreendedora, Múbius Tech Ventures, Matrihub e Sintetizo, organizações que compartilham o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo, da inovação e do protagonismo feminino. O Diário do Comércio também está presente como apoio Media Partner.

A programação foi concebida para estimular conversas relevantes, ampliar redes de relacionamento e aproximar mulheres que buscam desenvolver seus negócios, compartilhar conhecimentos e construir novas possibilidades de colaboração. O encontro também pretende dar visibilidade à diversidade de trajetórias e modelos de negócios liderados por mulheres, valorizando o potencial econômico e transformador do empreendedorismo feminino.

Uma iniciativa que conecta experiência, negócios e desenvolvimento feminino

Idealizado por Dany Carvalho, executiva de inovação, palestrante, e mentora de negócios e carreira, o Conexão à Mesa nasce da experiência de mais de duas décadas de atuação nos ecossistemas de inovação, empreendedorismo, tecnologia e desenvolvimento de negócios.

Ao longo de sua trajetória, Dany participou da construção e articulação de iniciativas que aproximam empresas, startups, investidores, instituições de ensino e organizações públicas e privadas. Foi CEO do Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação de Minas Gerais, e esteve envolvida na criação e desenvolvimento de programas de conexão entre grandes empresas e startups, formação de talentos e fortalecimento do ecossistema empreendedor.

Sua experiência também contempla uma atuação consistente no desenvolvimento feminino, com participação como curadora de conteúdo, mentora e facilitadora em programas institucionais e corporativos, entre eles a Rede Mulher Empreendedora, Grupo Mulheres do Brasil, Cresça com o Google, Elas Prosperam (Visa), Programa de Desenvolvimento de Lideranças da BRK Ambiental e 10.000 Mulheres, iniciativa promovida pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Goldman Sachs Foundation.

Essa vivência contribui para a construção de uma iniciativa que compreende o empreendedorismo feminino para além da abertura de empresas: como instrumento de autonomia econômica, desenvolvimento de lideranças, ampliação de oportunidades e transformação social.

Networking com propósito e geração de oportunidades

O Conexão à Mesa tem como proposta transformar o networking em uma experiência mais intencional, aproximando pessoas, conhecimentos e oportunidades a partir de encontros presenciais.

A iniciativa também busca fortalecer uma comunidade de relacionamento entre mulheres que empreendem, lideram equipes, prestam serviços, desenvolvem soluções e ocupam posições estratégicas no mercado.

Para Dany Carvalho, criar espaços de conexão é também uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico e profissional das mulheres.

“Acredito que conexões têm o poder de transformar trajetórias e abrir caminhos que, muitas vezes, não seriam construídos individualmente. O Conexão à Mesa é um convite para que mulheres se encontrem, compartilhem suas experiências, reconheçam suas potencialidades e, principalmente, construam oportunidades juntas.

A edição especial de novembro reforça a importância de ampliar os espaços de visibilidade, relacionamento e desenvolvimento para mulheres no ambiente empresarial, reconhecendo que o fortalecimento do empreendedorismo feminino também passa pela construção de redes de apoio, acesso a oportunidades e conexões estratégicas.

Serviço

  • Evento: Conexão à Mesa | Business Brunch para Mulheres
  • Data: 19 de novembro de 2026
  • Local: Belo Horizonte – MG
  • Horário: 9h – 11h
  • Ingressos e informações: plataforma Sympla
  • Apoio institucional: Grupo Mulheres do Brasil, Rede Mulher Empreendedora, Mobius Tech Ventures, Matrihub, Sintetizo.

Sobre o autor

Diário do Comércio