Grupo mineiro Bernoulli abre CD em Guarulhos

8 de outubro de 2019 às 0h12

img
Grupo já possui um CD em Contagem, que tem 2,5 mil metros quadrados - Crédito: Divulgação

Pronto para começar a operar no próximo mês, o novo Centro de Distribuição (CD) do grupo Bernoulli Educação, instalado em Guarulhos (SP), pretende dar nova dinâmica aos negócios da rede.

Formado por escolas próprias em Belo Horizonte e Salvador (BA), e pelo Sistema Bernoulli, que oferece soluções didáticas, ferramentas tecnológicas, acompanhamento constante e suporte completo para escolas parceiras, o grupo hoje alcança cerca de 111 mil alunos e pretende chegar 150 mil já no ano que vem. Atualmente, são 483 escolas parceiras e a meta é alcançar 500 até o fim de 2019.

O novo CD tem 1,9 mil metros quadrados por 12 metros de altura e estrutura verticalizada. O espaço é um pouco menor do que o primeiro centro, instalado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que tem 2,5 mil metros quadrados.

De acordo com o diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino, Tiago Bossi, a necessidade de um novo centro de distribuição levava o grupo a duas opções: fazer a segunda expansão em Contagem ou abrir um empreendimento em uma nova cidade.

“As duas opções em termos de investimento seriam bem parecidas, então buscamos por algum outro tipo de vantagem. Operamos em Guarulhos – que é um hub de distribuição nacional – com o mesmo parceiro que atuamos aqui, a Log Commercial Properties (pertencente ao grupo MRV).

A expectativa é de que o CD mineiro atenda ao Estado por causa da concentração de escolas parceiras em Minas e o de São Paulo atenda o resto do País nesse primeiro momento”, explica Bossi.

Outro investimento do grupo é a reforma de um prédio para a nova sede. O espaço de 4,5 mil metros quadrados no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, foi criado para dar suporte ao crescimento do grupo como um todo e, especialmente, ao Sistema de Ensino.

Formam o conjunto de escolas do grupo: Colégio e Pré-vestibular Bernoulli, com unidades próprias em Belo Horizonte e em Salvador (BA); e Bernoulli Go, voltada, inicialmente, para crianças de quatro a 10 anos, do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental I, com programa bilíngue em parceria com Cambridge, na capital mineira. Sem revelar números, o executivo aposta em um crescimento continuado das duas vertentes de negócios do grupo.

“Fizemos dois grandes movimentos ao abrir nossa unidade em Salvador, em 2015, e ao criar o Bernoulli Go, em 2018. Agora, é hora de ter esses modelos consolidados. É claro que observamos oportunidades em Minas Gerais e também em outros estados, mas não é esse o principal foco agora. Temos como meta a qualidade das nossas entregas e não o tamanho da rede. A quantidade deve ser uma consequência porque entendemos que vendemos futuro, trabalhamos com o sonho das pessoas”, conclui o diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail