Crédito: Divulgação

Solidez financeira, prosperidade e sucesso profissional podem ser alcançados por diferentes caminhos. A empreendedora mineira Isis Rezende somou o talento ensinado pela mãe fotógrafa, artista plástica e pelo pai administrador para alcançar sua marca bem sucedida de cosméticos.

Começou a trabalhar com 13 anos vendendo assinatura de jornal porta a porta e, depois disso, foi estagiária na Caixa Econômica Federal durante cinco anos.

Iniciou seus estudos em administração, trabalhou para uma fábrica de calçados em Nova Serrana, vendendo para grandes redes de lojas e, então, recebeu uma proposta para trabalhar numa multinacional em Brasília.

Com novos desafios à frente, ampliou a renda com trabalhos como modelo fotográfico e começou a estudar maquiagem. “Encontrei algo que parecia já estar dentro de mim, algo que já existia na minha essência. Em pouco tempo comecei a ministrar cursos e especializar mais na área. É muito importante fazer o que você ama”, conta a empresária.

Em 2018, no auge da carreira, Isis decidiu criar uma marca que tivesse seu nome, sua cara, seu estilo. Ela já conhecia um empresário dono de uma fábrica de cosméticos, buscou um químico e criou seu primeiro produto, o gloss. Assim nasceu a Isis Rezende Make up.

Com um investimento inicial de R$ 9.900,00 o sonho era atingir um público maior. Com os produtos criados, Isis ficou com o estoque em casa por alguns meses sem saber como poderia comercializa-los. Conheceu um investidor que se apaixonou por seus produtos e depois de um mês foram vendidos 300 mil glosses no mercado de porta a porta e em lojas.

Atualmente com um ano de mercado, a marca já tem cinco produtos lançados e testados dermatologicamente pela Anvisa e Ministério da Saúde. Os itens são distribuídos para todo o Brasil e a empreendedora tem planos de exportar a marca.

A revenda tem conquistado 20% do faturamento da marca e as distribuidoras somam 60% do faturamento. As vendas online também têm conquistado sua fatia no mercado, incrementando cerca de 20% do faturamento.

Quando perguntada sobre o segredo do sucesso, Isis conta que não sabe explicar como tudo aconteceu tão rápido.

“Sinto que cada um tem um dom, um talento. Assim podemos ajudar o próximo e nos tornar pessoas melhores. Vou em busca do autoconhecimento e da espiritualidade pois acredito numa força maior. Acredite na luz da beleza!”, afirma.