Rede Pague Menos inaugura loja em Poços de Caldas, no Sul do Estado

Esta é a 70ª unidade da rede em Minas Gerais

29 de janeiro de 2024 às 16h44

img
A nova unidade está localizada na Rua Dr. Mario de Paiva, 774, bairro Vila Nova | Crédito: Pague Menos / Divulgação

A rede de farmácias Pague Menos inaugurou, nesta segunda-feira (29), sua 70ª loja em Minas Gerais. A nova unidade está localizada no município de Poços de Caldas, na região Sul do Estado. O lançamento faz parte da iniciativa de crescimento e expansão das operações da empresa na região Sudeste e em todo Brasil.

A nova loja está localizada na Rua Dr. Mario de Paiva, no bairro Vila Nova. A unidade do interior de Minas disponibilizará ao consumidor facilidades como Clique&Retire; prateleira infinita; lockers; televendas e atendimento farmacêutico telefônico pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Vale lembrar que no final do ano passado, a companhia optou pela revisão de sua projeção de abertura de novas lojas para o exercício social de 2024. Inicialmente, a rede projetava abrir 120 novas operações no País, conforme divulgado em outubro de 2022, no entanto, esse número foi reduzido para 30 unidades da rede Pague Menos.

A decisão foi motivada por dois fatores: o foco na redução da alavancagem financeira da companhia e na finalização da integração da marca Extrafarma. Na época, a administração da empresa considerou que o cenário de juros elevados fez com que a otimização da estrutura de capital se tornasse prioridade.

Já a aquisição da Extrafarma, concluída em agosto de 2022, contribuiu para que a rede antecipasse seu plano de expansão. Considerando as lojas abertas e adquiridas entre os anos de 2021 e 2023 e a nova projeção para 2024, o portfólio de lojas da companhia teve um incremento de 647 unidades, média de 162 operações por ano. Isso representa um crescimento anual médio de mais de 10% no período, já contabilizando os fechamentos de loja realizados.

A diretora de marketing, crescimento e experiência do cliente da Pague Menos e Extrafarma, Flávia Drummond, destaca que o foco das estratégias de expansão adotadas pela rede está voltado para a promoção do bem-estar de boa parte da população brasileira por meio de seu hub de saúde. “Nesse espaço, os consumidores têm acesso a uma variedade de serviços e a uma extensa gama de cuidados abrangentes com a saúde”, afirma. Segundo ela, em fevereiro haverá outras inaugurações.

Atualmente, a rede Pague Menos e Extrafarma está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A companhia possui mais de 1,6 mil lojas, distribuídas em mais de 400 cidades. Ao todo são aproximadamente 25 mil colaboradores. A rede também tem mais de mil consultórios do Clinic Farma em todas as regiões do País.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail