Primaz&Co abre regional em Patos de Minas para conectar investidores a ativos imobiliários
A empresa de intermediação e estruturação de negócios imobiliários corporativos, Primaz&Co, vai inaugurar uma unidade regional em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com inauguração prevista para 25 de novembro, a operação faz parte de uma estratégia de expansão da empresa para uma região mineira que vem recebendo investimentos recorrentes de grandes empresas.
No primeiro trimestre de 2026, o Estado registrou taxa de vacância de 1,46% em condomínios logísticos, enquanto o Triângulo Mineiro apresentou vacância zero, segundo levantamento da empresa de Informações e inteligência do mercado imobiliário comercial SiiLA. A região concentra 138 mil metros quadrados de estoque desse tipo de imóvel.
A unidade será liderada pelo head de Novos Negócios da Primaz&Co, Vinícius Barrinha. Segundo ele, a empresa pretende aproximar investidores da região de oportunidades imobiliárias em diferentes mercados, além de conectar construtoras, proprietários de terrenos e potenciais investidores.
- Leia também: Independência Shopping, em Juiz de Fora, terá empreendimento residencial com 345 apartamentos
“Nosso objetivo aqui é conectar investidores da região do Triângulo, não só de Patos de Minas, aos ativos que não estão ao nosso alcance aqui regionalmente falando, que são ativos a nível nacional”, observa.
A atuação inclui operações envolvendo galpões logísticos, imóveis de varejo, plantas industriais e ativos dos setores de saúde e hotelaria. A empresa também pode participar da estruturação de incorporações, com recursos provenientes de fundos imobiliários e investidores pessoas físicas ou jurídicas.
Barrinha afirma que a demanda por galpões logísticos está entre os principais fatores considerados na expansão. O crescimento do agronegócio também contribui para a procura por estruturas de armazenagem, beneficiamento e distribuição de grãos.
Investimentos no interior
A partir de Patos de Minas, a empresa pretende atender municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de outros polos da região, como Uberlândia, Uberaba e Araxá.
Além disso, a unidade também terá atuação na conexão de investidores locais com oportunidades imobiliárias em outras regiões do País. Segundo Barrinha, a empresa já mantém negociações em andamento, mas ainda não estabeleceu uma meta de negócios para a operação.
“Então, é uma expectativa muito boa, levando em conta toda essa experiência e know how da Primaz e também essa demanda que a gente tem”, avalia.
Fundada em 2001, a Primaz&Co atua no mercado de negócios imobiliários corporativos e movimentou mais de R$ 3 bilhões em transações imobiliárias em 2025, segundo informações da companhia.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA CONVOCAÇÃO BANCO SEMEAR S.A.
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2026 PARQUE EMPRESARIAL BETIM I S.A
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 20 DE AGOSTO DE 2026 UCB S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 20 DE AGOSTO DE 20 UCB S.A.
Ouça a rádio de Minas