EDITORIAL | Novo logo para um novo DC

16 de outubro de 2021 às 0h29

img

O Diário do Comércio celebra, com esta edição, seus 89 anos!

E ao comemorar tantos anos de vida, construídos em base sólida de valores, paixão, visão, seriedade e competência, o DC se mostra de cara nova – jovem, cheio de energia, pronto para mais outros tantos anos. Apresentamos a vocês, nossos leitores e amigos, um novo logotipo, marcando um momento importante na nossa história – resultado de um trabalho de muita reflexão, de um processo de mudança e também de contínua evolução. De olho no futuro, como José Costa.

Nos últimos anos refletimos intensamente sobre o nosso papel. Com a visão clara que estamos em processo de profundas transformações, optamos por ser luz. Essa é a nossa essência. Nascemos para contribuir para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. Defendemos causas e campanhas importantes para o Estado. Fomos parte de outras grandes histórias. E hoje, com as possibilidades do mundo digital e das diferentes formas de entrega de conteúdo, temos a certeza de que temos um lugar ainda maior a ocupar.

Durante a comemoração do aniversário do Diário do Comércio, apresentaremos, junto com o logo, uma nova paleta de cores, que transmite nosso posicionamento e intenção de humanizar a marca e nosso conteúdo. Porque acreditamos que falar de economia, gestão e negócios é também falar de espiritualidade, intelectualidade, equilíbrio, otimismo e confiança, significados das cores que utilizaremos compondo nossa marca a partir de agora – violeta, azul, verde, amarelo e laranja.

Com esse novo logo e novas cores, mostramos nossa modernidade, flexibilidade e capacidade de sermos diversos, profundos, transformadores. É urgente nos apropriarmos de nossas responsabilidades para superarmos os grandes desafios e evoluirmos enquanto sociedade. Precisamos colocar temas estruturantes em cima da mesa, procurar soluções conjuntamente: leitores, empresariado, sociedade civil, estado, academia. Todos juntos compartilhando saberes e responsabilidades. Com essas cores, repactuamos com nossa audiência, o nosso compromisso com um jornalismo propositivo, que busca solução. Por mais que pareça redundante, repactuamos nosso compromisso com a verdade. Porque temos um compromisso com a construção de uma nova era. Somos informação, conhecimento, orientação. Somos  palco de debates conscientes. Somos provocadores e articuladores. Defendemos a união de Minas. Somos um veículo e uma plataforma de comunicação e relacionamento que se apropria de sua responsabilidade para um ambiente mais democrático, justo, igualitário e próspero. Somos, com a mesma essência de sempre, o novo DC.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail