Bolsonaro depõe à PF sobre ataques de 8 de janeiro
Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (26) na sede da Polícia Federal, em Brasília, no âmbito da investigação que apura os ataques de 8 de janeiro.

Bolsonaro depôs por cerca de duas horas. O inquérito mira os autores intelectuais da investida golpista que desaguou na invasão e depredação de Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-mandatário foi intimado a depor à PF por ter compartilhado nas redes sociais, dois dias depois da invasão do Palácio do Planalto, um vídeo de ataques à segurança das urnas eletrônicas.
Representantes da defesa de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente disse a investigadores da Polícia Federal que publicou por engano em uma rede social vídeo repassado a ele que questionava a lisura das urnas eletrônicas.
O ex-presidente ainda estaria sob efeito de medicamentos quando fez a postagem, por ter sido hospitalizado.
Segundo a defesa, o ex-presidente teria recebido o vídeo e queria armazená-lo para assistir mais tarde, quando acabou postando por engano. Bolsonaro, diz a sua defesa, não teria se dado conta que realizou postagem, que acabou removida por auxiliares em seguida.
Às vésperas de seu depoimento, o ex-presidente passou a tarde reunido com advogados e assessores para treinar a resposta que dará aos investigadores, como divulgou a colunista Mônica Bergamo. (Renato Machado)
*Atualizado às 12h26
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 16 DE OUTUBRO DE 2026 EPR VIA MINEIRA S.A.
- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO METROPAX S/A
- ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 01 DE SETEMBRO DE 2026 ZURICH MINAS BRASIL SEGUROS S.A.
Ouça a rádio de Minas