Curtas DC Mais | 23/11

23 de novembro de 2018 às 0h01

Eleição na OAB/MG

Neste sábado (24), a advocacia mineira irá às urnas para escolher os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG) da seccional e das subseções para o triênio 2019/2021. A eleição acontece de 8 às 17 horas, em todo o Estado. O voto é obrigatório. Serão escolhidos os representantes para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, além de conselheiros subseccionais, seccionais e federais. Em Belo Horizonte, três chapas disputam a direção da OAB Minas: Chapa 1 – OAB Vanguarda, Chapa 2 – OAB mais Forte e Chapa 3 – Nova OAB.

“Liderança 4.0”

O Conselho Empresarial de Recursos Humanos da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) se reúne na próxima quarta-feira (28 de novembro), às 9 horas, no Plenário Jornalista José Costa (avenida Afonso Pena, 372, 3º andar, Centro). Serão abordados os temas “Liderança 4.0”, pelo especialista em recursos humanos Vanderlei Schiller e “O futuro dos negócios e do trabalho – os desafios para a gestão estratégica de pessoas”, pelo gerente de Educação Empresarial do Sistema Fiemg, Luís Cláudio Lopes, além de temas como a digitalização da gestão e a virtualização das relações.

Patrimônio cultural

Na próxima segunda-feira, serão lançadas duas publicações de fundamental importância para o resgate do patrimônio turístico, cultural e literário de Minas Gerais: o Guia Cultural do Serro e o Sentenário das Dores de Nossa Senhora, uma reedição da obra publicada em 1899 pelo poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens. O evento, que contará com a presença do secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo de Araújo Santos e representantes da família do poeta, tem início às 19h, no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários). Ambas as publicações são da editora Casa Sol Invictus.

Violência contra a mulher

No próximo domingo será lembrado o “Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher” e o início dos “16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero” que termina no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro). BH em Ciclo, Bicimanas, Bike Anjo, AJUP-UFMG, Grupo Alcatéia sem Pressa e Casa Tina Martins vão realizar uma pedalada para dizer não às agressões físicas, psicológicas e simbólicas que as mulheres sofrem diariamente dentro de casa, nas escolas, universidades, no mercado de trabalho e no espaço público. O trajeto é curto, mas simbólico. O café da manhã (8h30), a aula de yoga e oficina de cartazes (9h30) e a saída da pedalada (10h) serão na Casa de Referência da Mulher Tina Martins, na rua Paraíba, 641, Funcionários.

Capital do circo

A companhia Circovolante anuncia mais uma temporada de atrações gratuitas em Mariana, cidade que, não por acaso, se tornou conhecida como a capital do circo. Além de abrir sua sede no distrito de Passagem de Mariana, a Casa do Palhaço, a visitação, a trupe circense conta com artistas parceiros para realizar espetáculos em escolas e patrocínio do Fundo Estadual de Cultura. A programação começa hoje. Em parceria com a Cia. Circunstância, de Belo Horizonte, o Circovolante realiza dois números especiais na Escola Estadual Dom Benevides, no Centro de Mariana, às 9h e às 15h30. Na próxima segunda-feira, a companhia promove show com o palhaço Viralata, também de Belo Horizonte, na Escola Municipal Cônego Paulo Diláscio, no bairro Morro Santana, às 9h30 e às 15h.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail