CURTAS DC MAIS | 21/05

21 de maio de 2019 às 0h01

“Maio Amarelo”

O campus Saúde da UFMG integra a campanha “Maio Amarelo” – que chama a atenção para a segurança no trânsito – com ações educativas para usuários de patinetes, ciclistas e motoristas que passarem pela área hospitalar de Belo Horizonte.

Hoje, das 8h30 às 14h, ocorrerão atividades simultâneas, dentro e fora do campus, como blitz educativa e oficina prática de condução segura de bicicletas e patinetes elétricos.

A ação é realizada junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), com o objetivo de conscientizar os diversos personagens que interagem no trânsito. A área interna do campus será destinada a ciclistas e usuários de patinetes e, na avenida em frente, uma blitz educativa abordará motoristas, motociclistas e pedestres.

Doenças da tireoide

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Minas Gerais (SBEMMG) promove amanhã ação sobre doenças da tireoide no Shopping Cidade, das 11h às 16h, no piso Tupis, em Belo Horizonte.

A programação da Semana Internacional da Tireoide, 20 a 25 de maio, foca na mobilização organizada para despertar a atenção da população. O mês de maio é dedicado à disseminação de informações sobre as doenças tireoidianas com o lançamento oficial da campanha, material informativo e eventos programados nas regionais.

A tireoide é uma glândula em forma de borboleta na parte inferior do pescoço para regular o metabolismo e equilíbrio do organismo, relacionada ao funcionamento do coração, cérebro, fígado e rins.

Livro sobre Chico Xavier

No próximo sábado, os admiradores da doutrina espírita e de Chico Xavier terão um motivo a mais para comemorar. O escritor mineiro Carlos Alberto Braga Costa lançará: “Chico Xavier – Do Calvário à Redenção”, às 17 horas, na Livraria Leitura do BH Shopping (BR-356, 3.049, Belvedere).

A obra, publicada pela Editora Eme, traz fatos inéditos da relação do espírita com alguns parentes, e ainda um histórico da doutrina no Brasil. A jornada para a construção do livro começou em 2012.

A pesquisa retornou um denso e rico material. O resultado: uma história bela, forte, pródiga de ensinamentos e abundante de revelações sobre a realidade e espiritualidade. Razão pelo título da obra – Do Calvário à Redenção.

Torneio esportivo

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de maio a setembro, a 16ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

A capital mineira foi a primeira cidade a receber a fase classificatória, realizada no último sábado no Sesc Venda Nova. Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes.

A etapa de Belo Horizonte será classificatória para a fase final, a ser disputada na capital mineira, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes contará, pelo segundo ano consecutivo, com seis etapas regionais.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail