Geleia feita em BH ganha destaque internacional

20 de julho de 2022 às 0h26

img
Crédito: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, orgulho para a rica gastronomia de Minas Gerais, a Expressar Gourmet recebeu mais um título relevante em Penrith, Cumbria, no norte da Inglaterra. A geleia de laranja e pitanga da marca, que é produzida em Belo Horizonte, foi destaque no Marmalade Awards. Em 2021, outro produto do portfólio da empresa mineira, a versão feita com laranja e especiarias foi o destaque. Obter êxito num concurso tão importante como esse por dois anos consecutivos é uma marca mais que sensacional e a prova do compromisso com a excelência que a Expressar Gourmet aplica em seus produtos.

O segredo desta vez está na colheita. Um detalhe importante: se é fácil encontrar laranjas em qualquer supermercado ou sacolão, o mesmo não se pode dizer da pitanga. Por não ser uma fruta explorada comercialmente, foi necessário buscar um fornecedor especial próximo a Belo Horizonte, que manda o fruto direto do pé para a panela, pois a pitanga é altamente perecível e requer diversos cuidados.

O Marmalade Awards recebeu um grande número de inscrições este ano, com mais de 3.000 frascos de mais de 30 países em todo o mundo, incluindo Japão, Canadá, Austrália, República Tcheca, Estados Unidos, Líbano e, claro, Brasil. Os potes da categoria Artisan – produtores artesanais – são julgados por um painel de especialistas, incluindo o escritor de alimentos Dan Lepard, a compradora de supermercado Fortnum & Mason Sarah Metcalf e o escritor de alimentos David Atherton e vencedor do The Great British Baked Off 2019 e o prêmio que foi concedido denota uma geleia de qualidade excepcional. O júri ficou muito impressionado com a aparência, cor, consistência, aroma e sabor do produto mineiro.

“Estamos muito satisfeitos por ter ganhado novamente este prêmio contra uma concorrência tão forte de todo o mundo. Fazemos a nossa geleia há quase 4 anos e sempre achamos que é um dos melhores sabores que já provamos, por isso é bom ter o prêmio para confirmar isso, diz o proprietário e fabricante de marmelada artesanal Bruno Bethonico

A geleia é particularmente muito apreciada por seu sabor suave e por uma harmonização extremamente versátil com diversos pratos. Além desse sabor premiado, a Expressar Gourmet conta com outros 30 sabores dentre geleias, molhos e antepastos. O reconhecimento da qualidade e da inovação no empreendimento gastronômico, fez com que Bruno Bethonico e Alynne de Oliveira, fundadores da Expressar Gourmet, fossem convidados a integrar a Frente da Gastronomia Mineira, um coletivo em defesa da preservação, valorização e promoção da gastronomia no Estado, e, ao lado de renomados chefs e cozinheiros de Minas Gerais e conceituados restaurantes, a marca de geleias fortalece empenho em fortalecer a nossa culinária.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail