Morre arquiteto José Eduardo Ferolla

Com extensa carreira e enorme contribuição para a arquitetura, Ferolla foi responsável por diversos empreendimentos em Minas Gerais

29 de abril de 2023 às 17h05

img

É com profundo pesar que comunicamos e lamentamos o falecimento de José Eduardo Ferolla. Com extensa carreira, o arquiteto foi responsável por diversos empreendimentos em Minas Gerais, como o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, Edifício Palladion, Centro de Eventos ACIF CDL, entre outros. Ele também atuava como professor adjunto e coordenador de projetos da Escola de Arquitetura da UFMG, contribuindo para a formação de diversos profissionais do segmento.

Seu projeto mais recente, a Casa Ferolla, desenvolvido em parceria com a F2 Incorporadora e também com a Arthros Incorporadora, inclui a construção já iniciada de um edifício contemporâneo localizado ao lado de um belo casarão da década de 1940, onde ele viveu boa parte de sua vida, e materializa com perfeição o olhar aguçado de um apaixonado pelo ofício.

Celebrando a sua importância e contribuição para a arquitetura, a CASACOR Minas decidiu homenageá-lo ainda em vida, escolhendo a Casa Ferolla e parte do novo empreendimento projetado por ele, como sede desta 28ª edição da mostra. Tombado pelos órgãos de patrimônio da Prefeitura da capital, o casarão foi escolhido pela CASACOR Minas em função de sua conexão com a proposta desta edição e também com as expectativas quanto às possibilidades do diálogo da história com a contemporaneidade, preservando a memória e a identidade enquanto está conectada com os tempos e questões atuais.

“Nossas mais sinceras homenagens e agradecimentos ao gigante José Eduardo Ferolla. Que seu legado permaneça como exemplo para as futuras gerações!” – Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, diretores da CASACOR Minas.

Velório

30 de Abril – domingo
10h às 14h – Funeral House (Avenida Afonso Pena, 2158 – Funcionários – BH)
Em seguida, o corpo seguirá para cremação, marcada para às 15h30, no Parque Renascer.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail