Torto Arado em quadrinhos tem lançamento nacional no FIQ BH
“Torto Arado em Quadrinhos” será lançado no FIQ BH
Hoje tem lançamento nacional do livro Torto Arado em Quadrinhos, recriado do romance original de Itamar Vieira Júnior pelos autores Rafael Calça e Bennê Oliveira. O lançamento é a partir de 19h, no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ BH), que está acontecendo esta semana no Minascentro.
Antes do lançamento, às 15h30, os autores da obra participam de uma mesa-redonda que vai tratar sobre as singularidades e desafios encontrados no caminho da adaptação de uma grande obra. “Torto Arado”, romance escrito pelo baiano Itamar Vieira Júnior, com edições traduzidas para 24 idiomas, foi vencedor dos Prêmios Jabuti e Oceanos, agora ganha sua versão em HQ, com lançamento nacional, em primeira mão, no FIQ BH. O festival vai até domingo (8) e tem entrada gratuita
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Marrom, o Musical” chega a BH
Com texto e direção de Miguel Falabella, “Marrom, o Musical” celebra os 50 anos de carreira de Alcione em uma narrativa que mistura memória, cultura popular, emoção e música. Mais do que revisitar a trajetória da artista, o espetáculo mergulha nas raízes do Maranhão e na força simbólica do Bumba Meu Boi, expressão cultural profundamente ligada à identidade da cantora.

O espetáculo chega nos dias 14 e 15 de novembro (sábado e domingo), no Palácio das Artes, em BH, às 20h e 18h30, respectivamente. Os ingressos estão à venda pela Sympla e na bilheteria do teatro. No palco, a montagem reúne 24 atores e atrizes, mais de 300 figurinos e uma grande estrutura de produção.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA CONVOCAÇÃO BANCO SEMEAR S.A.
- RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2025 CENTRAIS DE ABASTECIMENTO DE MINAS GERAIS S/A
- AVISO DE LICITAÇÃO – REPUBLICAÇÃO PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA DE MINAS GERAIS
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - REALIZADA EM 30 DE OUTUBRO DE 2026 VILASA CONSTRUTORA LTDA
Ouça a rádio de Minas