Legislação

Legal Coffee BH vai discutir LGPD

Legal Coffee BH vai discutir LGPD
Crédito: Reprodução Adobe stock

Após quase cinco anos da aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitos gestores jurídicos, analistas e advogados ainda enfrentam dúvidas e desafios na hora de implementá-la nas empresas. Para compartilhar as melhores práticas em relação a essa lei, a Projuris promove o Legal Coffee BH, na próxima quarta-feira (10), às 8h30.

Pela segunda vez na capital mineira, o Legal Coffee se propõe a conectar diferentes profissionais do direito em um café da manhã que privilegia o networking e a troca de conhecimentos. O evento é gratuito, mas tem lotação limitada e será realizado no Ouro Minas Hotel.  

Para mediar a conversa, a Projuris, desenvolvedora da maior plataforma de Inteligência Legal do país, convidou duas referências no tema: a advogada Laiane Caetano Fantini e a especialista Natália Diniz Buchini.

Laiane Fantini é advogada e mestre em LGPD, integrante executiva do Centro de Pesquisa Direito, Tecnologia e Informação (DTI-BR), da Comissão Especial de Proteção de Dados da OAB/MG, além de ser professora. No Legal Coffee BH, ela vai discutir as possibilidades de interpretação da LGPD.

Já Natalia Diniz Buchini é graduada em gestão da qualidade, pós-graduada em segurança da informação, especialista em gestão por processos, certificações e Lei Geral de Proteção de Dados. Durante o evento, Natalia abordará as dúvidas e desafios da aplicação prática da lei. Ela irá compartilhar alguns dos aprendizados que obteve enquanto integrante da equipe de privacidade de dados no Grupo 123, que conta com empresas como 123Milhas e Hot Milhas.

As inscrições gratuitas para a segunda edição do Legal Coffee BH podem ser feitas até o dia 8 de maio no seguinte site: projuris.com.br .

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas