UAI Praça Sete passa a oferecer serviço de liberação de veículos

A partir da próxima terça-feira (18), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, passa a disponibilizar o serviço referente à liberação de veículos removidos para pátios credenciados pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
Assim, o atendimento para esse serviço não será mais realizado na unidade situada na Avenida Santos Dumont, no centro da capital.
“O objetivo do Governo de Minas é integrar os serviços públicos em um único local e facilitar o acesso aos cidadãos, proporcionando mais qualidade e agilidade no atendimento, além de, ao mesmo tempo, gerar economia para o Estado”, afirma o chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.
Os atendimentos na UAI Praça Sete são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e o atendimento para liberação de veículos será realizado por ordem de chegada, não sendo necessário agendamento prévio.
Liberação de veículo
Para liberar um veículo removido por infração de trânsito, é necessário corrigir a irregularidade que motivou a entrada do veículo em depósito, além de quitar eventuais débitos existentes de IPVA, Taxa de Licenciamento, seguro obrigatório e multas.
Depois de regularizar a situação do veículo, o proprietário poderá solicitar o alvará de liberação na UAI Praça Sete.
Com o alvará de liberação, o cidadão deverá comparecer ao pátio credenciado para retirar o veículo, onde deverá efetuar o pagamento das despesas com a remoção e estadia.
Serviços de trânsito
A UAI Praça Sete já realiza outros serviços de trânsito relacionados a habilitação, infrações e veículos como prova eletrônica de legislação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), recolhimento de CNH para cumprimento de penalidade, alteração de dados e baixa de veículos.
Nesses casos, os atendimentos são realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.
O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App, totens de autoatendimento e site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).
Mais de 70 serviços de trânsito também estão disponíveis on-line nos canais de atendimento eletrônico e podem ser realizados sem necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem, ainda, entrar em contato com o órgão de trânsito pelo Fale Conosco, disponível no site, ou pelo telefone 155.
Ouça a rádio de Minas