Variedades

Cine Santa Tereza exibe dez curtas

Mostra "Mais Que Amigos" chega a sua 3ª edição com a exibição de dez curtas-metragens; ingressos são gratuitos
Cine Santa Tereza exibe dez curtas
A programação completa da mostra pode ser consultada no Portal Belo Horizonte | Crédito: Armando Marangoni

O Cine Santa Tereza recebe, no sábado (29) e no domingo (30), a partir das 19h, a 3ª edição da mostra “Mais Que Amigos”, que reúne produções de cineastas mineiros unidos em uma relação profissional e de amizade. A mostra chega a sua 3ª edição com a exibição de dez curtas-metragens. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site www.sympla.com. Uma quota de 50% dos bilhetes é reservada para distribuição no próprio cinema, 30 minutos antes das sessões. A programação completa da mostra pode ser consultada no Portal Belo Horizonte.

Realizada pela primeira vez em 2016 e idealizada pelo ator e cineasta Beto Guerino, a mostra tem como objetivo divulgar para o público em geral o trabalho de um grupo de realizadores mineiros unidos pela amizade e que colaboram entre si em suas produções. Uma novidade desta edição é a inclusão de curtas-metragens produzidos por estudantes das faculdades UNA, PUC, UFMG além da Escola Livre de Cinema.

Esses filmes foram selecionados pelos curadores Ivo Costa, Guilherme Reis e Armando Mendz.

O filme “Egressão”, de Rodrigo Vieira, abre a exibição no sábado (29), seguido de “Apagão”, dirigido por Inês Peixoto e Felipe Vignoli, “O Sonemista”, de Cristiano Abud e Rodrigo Araújo Baiano, “O Bloqueio”, por Cláudio Luiz de Oliveira, e “Aurora”, de Leo Ayres. Já no domingo, dia 30, a sessão abre com “RIO 2078”, de Paulo dos Reis, seguido de “O Gothi”, dirigido por Caio Pimenta, “2.132 KM”, de Stephanie Romualdo e Haendel Melo, “Preliminares” (foto), de Ronaldo Jannotti, encerrando com “Acaiaca”, do diretor Leonardo Good God. As duas sessões têm classificação indicativa de 16 anos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas