Variedades

Evento promove networking e prática do inglês

Encontro vai acontecer na Dona Astéria Cafeteria, na região Centro-Sul de Belo Horizonte
Evento promove networking e prática do inglês
AdobeStock

Acontece no dia 14 de novembro, às 19h30min, em Belo Horizonte, a primeira edição do Speak Up Business. A iniciativa promovida pela professora Regina Gama convida as pessoas a falarem inglês em uma situação “não-controlada” e promover o networking entre os participantes.

“Nas salas de aula o ambiente é totalmente controlado e a conversação acontece entre pessoas que se conhecem e confiam umas nas outras. Mas a vida real não é assim. Os diálogos são interrompidos, existem pessoas com diferentes níveis e inglês e diferentes sotaques. Então, a minha ideia é que as pessoas pratiquem a partir de uma proposta comum, que é o networking. Estarei lá para acompanhá-las e fazer alguma intermediação quando necessário”, explica Regina Gama.

O encontro vai acontecer na Dona Astéria Cafeteria, na região Centro-Sul da Capital. Nessa edição serão 15 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo @reginagama_teacher ou pelo telefone (31) 98482-0212. O valor do convite é de R$ 49,90.

Viagens para aprender inglês, na prática

Atividades e programas de relacionamento profissional já fazem parte da rotina da professora. Periodicamente ela realiza viagens para os Estados Unidos e Europa com grupos para praticar o inglês em situações do dia a dia sem deixar o networking de lado.

Diferentemente dos programas tradicionais nos quais as pessoas têm aulas em um período e ficam livres para fazer turismo no resto do dia, nessas viagens não existem aulas. O grupo fica reunido e faz todas as atividades com a professora, falando o tempo em inglês. A próxima viagem deve acontecer no segundo semestre de 2024.

“Eu programo a viagem conforme os interesses do grupo. Os integrantes vão resolvendo as situações como comprar um ingresso ou decidir qual o melhor caminho falando apenas em inglês. Eu dou o suporte, acompanho e resolvo situações mais difíceis, mas o objetivo é que eles se desenvolvam, aprimorem a língua e percebam que ninguém sabe tudo e que é importante desenvolver o jogo de cintura e contar com a ajuda de outras pessoas em qualquer lugar do mundo”, afirma a professora.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas