Zema se pronuncia sobre articulação de Aro para concorrer ao governo de Minas: ‘Ave de rapina’
O ex-governador de Minas Gerais e candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou que seu ex-secretário Marcelo Aro (PP) é um “traidor” e o classificou como uma “ave de rapina”. As declarações foram divulgadas pela equipe da campanha de Zema na noite desta quinta-feira (30), após Aro articular uma candidatura ao governo de Minas em contraponto ao acordo feito com o governador Mateus Simões (PSD), que concorre à reeleição.
Simões diz esperar que Aro ‘não tenha tentado vincular recursos a apoio de ninguém’
O governador Mateus Simões (PSD) disse que está preocupado com a possibilidade de os recursos da Secretaria de Estado de Governo terem sido usados para outro fim que não o atendimento a prefeitos. Em entrevista à Itatiaia, ele afirmou que verificará como a verba foi utilizada devido ao rompimento, anunciado nesta quinta (30), com o grupo político do ex-secretário Marcelo Aro (PP).
Augusto Cury não descarta desistir da candidatura à Presidência para apoiar Zema
O escritor e pré-candidato à Presidência da República, Augusto Cury (Avante), não descarta a possibilidade de abrir mão da própria candidatura para apoiar o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao Palácio do Planalto. Após uma conversa por telefone nesta quinta-feira (30), o escritor e psiquiatra divulgou uma nota na qual afirma que Zema também ficou “animado” com a possibilidade de compor uma chapa única. No texto, Cury também diz que gostaria de ter Aldo Rebelo no radar para a composição, mas afirma que há um “conflito interno” no Democracia Cristã (DC).
Ouça a rádio de Minas