AngloGold Ashanti anuncia 650 demissões em Santa Bárbara

Mineradora anunciou a paralisação das atividades do complexo Córrego do Sítio na última segunda-feira

23 de agosto de 2023 às 16h44

img
Credito AngloGold Divulgaçao

Após suspender as operações nessa segunda-feira (21), a AngloGold Ashanti confirmou a demissão de cerca de 650 funcionários do complexo minerário Córrego do Sítio (CDS), em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais. A mineradora informou que aproximadamente 400 colaboradores serão mantidos no empreendimento ou serão realocados para outras unidades.

Em nota, a empresa disse que entende que desligamentos são sempre a última alternativa e por isso, realizou análise de todas as possibilidades de reestruturação e reaproveitamento interno de profissionais. Segundo a companhia, a unidade estava operando com resultados operacionais negativos e alto custo crescente ao longo dos últimos anos e mesmo após diversos estudos de alternativas, não houve cenário viável para a continuidade da operação neste momento. 

Ainda conforme a AngloGold, apenas a produção do complexo está suspensa, sendo que as atividades essenciais de monitoramento de segurança, controle ambiental, manutenção e conservação dos ativos, bem como monitoramento patrimonial, estão mantidas. Afirmou também que as estruturas geotécnicas, como barragens e pilhas, continuarão a ser gerenciadas e monitoradas e a descaracterização da barragem de CDS II será mantido até a sua finalização.

Por fim, a mineradora salientou no comunicado que o processo de suspensão é temporário e será reavaliado de modo sistemático ao longo dos próximos anos. E a assessoria negou que a paralisação das atividades tenha qualquer tipo de relação com a ocorrência de acidentes no complexo.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail