Presidente e diretora editorial do DC recebe homenagem da Fiemg

27 de maio de 2022 às 0h28

img
Crédito: Mara Bianchetti

Durante as comemorações do Dia da Indústria, na noite do dia 26, foi empossada a Nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para a gestão 2022 a 2025. Flávio Roscoe, empresário do setor têxtil, permanece à frente da entidade pelo próximo triênio. Além disso, como de praxe, foram agraciados empresários e empresárias que se destacam e colaboram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil e trabalham pela defesa de um ambiente de negócios mais justo e promissor. Entre eles, a presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, que recebeu a comenda Mérito Industrial.

Receberam o título Industrial do Ano 2020, 2021 e 2022, respectivamente, o diretor de Marketing e Mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente, Marco Antônio Tonussi Rodrigues; o ex-diretor-presidente da Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas), Sergio Leite; e o presidente da Delta Sucroenergia, Robert Carlos Lyra.

Já o presidente da ArcelorMittal Brasil, Jefferson de Paula; o CEO da Anglo American Brasil, Wilfred Theodoor Bruijn “Bill”, e o presidente da Ligas de Alumínio (Liasa), Fernando Caram Patrus, foram agraciados com a comenda Ordem do Mérito, da Confederação Nacional da Indústria. A homenagem também se refere aos anos de 2020, 2021 e 2022.

Além disso, o título Construtor do Progresso, categoria Meio Ambiente, foi entregue a Germano Luiz Gomes Vieira, que esteve à frente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de 2016 a 2020. Já o presidente da Companhia de Fiação e Tecidos Cedro Cachoeira, Marco Antônio Branquinho Junior, foi o homenageado na categoria Pioneirismo Industrial.

A comenda Mérito Industrial 2020, 2021 e 2022 será entregue a 44 empresários.

A presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, se disse honrada pela homenagem e atribuiu o reconhecimento à história de 90 anos do Diário do Comércio e de sua presença permanente na promoção de Minas Gerais.

“É também um reconhecimento da nossa capacidade de projetar o futuro oferecendo um conteúdo moderno, alinhado às necessidades da sociedade e do mercado. Da nossa capacidade de fazer diferente e fazer diferença para a construção de uma sociedade mais igualitária e próspera. Temos muitas urgências para a virada para uma nova economia. Temos provocado a necessidade de articulação para enfrentarmos problemas estruturantes. Temos defendido e praticado um jornalismo propositivo, que aponte caminhos e provoque diálogos. Um jornalismo sério, de raiz, sempre alicerçado na veracidade, orientação, abrangência e profundidade”, declarou.

A jornalista enalteceu o trabalho do veículo, pautado, entre outros preceitos, por articulação e conexão, produzindo conteúdo transformador. “Recebo essa homenagem em nome de toda a diretoria e equipe do Diário do Comércio. São eles que fazem o DC ser o que é. Sou muito grata por estar a frente – ao lado do meu irmão Yvan Muls e com a retaguarda do presidente do nosso Conselho, Luiz Carlos Motta Costa – de um projeto tão grandioso”, finalizou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail