Correios e CNP Seguradora iniciam a venda de produtos com preços mais acessíveis

O serviço estará disponível em mais de 6 mil agências em todo o País

19 de janeiro de 2024 às 21h54

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CNP Seguradora venceu a concorrência realizada pela estatal federal para vender seguros em suas agências | Crédito: Adobe Stock

Os Correios e a CNP Seguradora, empresa do grupo francês CNP Assurances iniciaram a venda de seguros nas agências da estatal em todo o País. A parceria visa vende produtos com valores mais acessíveis.

“Por muito tempo, o seguro tem sido um serviço acessível apenas para elites e um dos limitadores é o preço. A parceria dos Correios com a CNP Seguradora vem para mudar esse cenário: ela vai além dos negócios, promovendo acesso, entregando cidadania e se constituindo em um caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva, ao garantir proteção e segurança nas jornadas de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Segundo o executivo, a oferta do serviço em mais de 6 mil agências dos Correios em todo País contribui para o desenvolvimento da cultura de seguros e faz parte da estratégia de expansão e diversificação de serviços da estatal, iniciada após a retirada da empresa, pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, da lista de privatizações conduzidas pelo governo anterior. 

O CEO da CNP Seguradora, François Tritz, destaca que são produtos simples, com preços acessíveis e com processos de vendas rápidos e eficientes. “Nosso desafio é fortalecer a cultura de seguros no Brasil, facilitando também a compreensão desses produtos e de sua importância para as pessoas”, explica.

Com uma proposta de aporte de mais de R$ 150 milhões, a CNP Seguradora foi a vencedora do processo de seleção pública promovido pelos Correios para selecionar o parceiro de negócios. O acordo prevê a venda exclusiva dos produtos da seguradora em toda a rede de atendimento e nos canais digitais dos Correios.

A oferta de produtos de seguros representa um passo importante na estratégia da estatal, na medida em que rentabiliza a rede existente, com agências e pontos de atendimento espalhados por todo o País.

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