Polícia Federal e Receita investigam desvios da Cemig por meio da Renova

26 de julho de 2019 às 0h04

img
CRÉDITO: Guilherme Dardanhan

São Paulo – A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram ontem uma segunda fase da operação “E o Vento Levou”, que investiga possíveis desvios de recursos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) por meio da controlada de geração eólica Renova Energia.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências, empresas e escritórios dos investigados e de pessoas a eles relacionadas, segundo comunicado das autoridades, com ações nos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Lançada em abril, a operação policial denunciou possível desvio de R$ 40 milhões da Cemig por meio de contratos superfaturados e falsos da Renova Energia.

Procurada, a Cemig afirmou que “está em total colaboração com as autoridades” e que “também tem interesse na rápida evolução dessas investigações.” “A empresa reforça o seu compromisso com a transparência e que manterá o mercado e a sociedade informados sobre a evolução desses fatos ocorridos no passado”, acrescentou a elétrica em nota.

Ao iniciar as investigações, as autoridades afirmaram entender que os valores possivelmente desviados da Renova seriam decorrentes de um aporte de recursos da Cemig na empresa, configurando recurso público, uma vez que a elétrica mineira é controlada pelo governo do Estado. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail