Liebe Lingerie investe R$ 1 mi na Capital
3 de setembro de 2020 às 0h12
Fundada há 15 anos no Ceará, a marca Liebe Lingerie desembarca com sua primeira loja própria em Belo Horizonte. O investimento de R$ 1 milhão deu origem a uma unidade no BH Shopping (região Centro-Sul), voltada para as clientes das classes A, B e C.
De acordo com o CEO da Liebe Lingerie, Cairo Benevides, a abertura na Capital faz parte de um plano maior de expansão que privilegia as capitais brasileiras. E, entre elas, Belo Horizonte tem uma importância especial.
“Já tínhamos uma presença forte no Estado a partir de parceiros multimarcas e também pelo e-commerce. Ir para Belo Horizonte era um caminho natural e, segundo nossos estudos, a cidade tem potencial para ser a nossa segunda casa, o segundo maior faturamento. Nos poucos dias que pudemos funcionar, percebemos a receptividade do público mineiro às marcas de fora e também o alto consumo de produtos de moda. Apenas 30% das nossas vendas foram de produtos básicos”, explica Benevides.
Planos para BH – A meta é ter quatro lojas na cidade – cada uma com capacidade de gerar seis empregos diretos – antes de começar a expansão pelo interior. A estimativa de faturamento é de R$ 2,4 milhões no primeiro ano. Para o segundo ano, a previsão de crescimento é de 50% e depois seguir crescendo 20% ao ano.
A proposta da marca é oferecer uma lingerie inovadora, repleta de tecnologia, beleza e conforto para atender todos os tipos e biotipos de mulheres. A marca aposta em uma linha especial de grandes tamanhos e investe na modelagem para atender às diferentes proporções do corpo das brasileiras.
“As mulheres sofrem muito para achar o produto ideal porque não temos um padrão estabelecido no Brasil. Os tamanhos que estão nas etiquetas, normalmente, se referem ao tamanho das costas, mas não ao volume dos seios, que variam muito de uma mulher para outra. Por isso desenvolvemos cinco tamanhos diferentes de bojo e treinamos as nossas vendedoras para orientar a consumidora a levar o produto correto. Toda mulher merece conforto, saúde e beleza nas peças que veste”, destaca o CEO da Liebe Lingerie.