COTAÇÃO DE 05/03/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6825

VENDA: R$5,6835

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6670

VENDA: R$5,8430

EURO

COMPRA: R$6,7719

VENDA: R$6,7732

OURO NY

U$1.698,69

OURO BM&F (g)

R$310,22 (g)

BOVESPA

+2,23

POUPANÇA

0,1159%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Opinião Opinião-destaque zCapa

EDITORIAL | Propósito e legado: a jornada do DC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Crédito: Freepik

“Imagine um negócio construído sobre o amor e o cuidado (e não sobre o stress e o medo), tocado por uma equipe cujos membros são apaixonados e comprometidos com o trabalho e cuja rotina transcorra em clima de intensidade focada, colaboração e camaradagem. Em vez de esgotados e tensos, esses trabalhadores se encontram ao final do dia reenergizados com a inspiração e o compromisso que os atraíam para o negócio desde o início – a oportunidade de se sentirem como parte de algo maior do que eles mesmos, de fazer a diferença, de agregar um propósito à forma como se ganha a vida. Imagine uma empresa comprometida com os valores da cidadania em todas as comunidades em que atua, elevando e contribuindo de várias maneiras para o aperfeiçoamento da vida cívica.”(Fonte: Capitalismo Consciente: como libertar o espírito heroico dos negócios)

Esta é nossa inspiração, é o que buscamos a cada dia em uma longa jornada que teve início há 87 anos. Desde então o Diário do Comércio vem buscando contribuir para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais, oferecendo conteúdo especializado em economia, gestão e negócios.

PUBLICIDADE

E hoje, em momento de tantas complexidades e necessidades de mudança, o Diário do Comércio entende que também precisa fazer diferente. Em uma reflexão sobre o jornalismo que a sociedade e o mercado precisam, acreditamos que este precisa ser transformador, propositivo. Para isso, é preciso repensar a forma de abordagem, é preciso preocupar-se, cada vez mais, com a formação e não apenas informação.

É preciso estar ainda mais próximo das áreas de conhecimento e dos setores produtivos. É preciso ouvir para vocalizar os interesses dos agentes econômicos e da sociedade. É preciso uma construção conjunta, por meio de propósitos, de uma linha editorial que sustente e amplifique temas estratégicos e essenciais ao desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Em 2019, ao conhecer o Capitalismo Consciente, abordagem de negócios que propõe criar valor e estar bem para todas as partes interessadas, nos identificamos com a causa. Acreditamos que os negócios são uma importante força transformadora e queremos apoiar empresas e lideranças a tomarem as melhores de decisões para seus negócios e para a sociedade.

Na linha do jornalismo construtivo – ou consciente – iniciamos um processo internamente, envolvendo nossas equipes, com o objetivo de identificar o propósito maior do Diário do Comércio e como ele pode se conectar com ações e práticas de gestão mais conscientes. Realizamos um mapeamento da nossa cultura e da gestão.

Cada integrante da equipe teve a oportunidade de refletir sobre seus valores pessoais e como eles se conectam com os valores do Diário do Comércio. Identificamos o nosso nível de consciência à luz dos pilares do Capitalismo Consciente e descobrimos nossas forças e as oportunidades de aperfeiçoamento.

E neste processo foi ficando cada vez mais claro como o Capitalismo Consciente faz sentido para nós e para o mundo atual, especialmente hoje, em que vivemos um dos maiores desafios da humanidade com a pandemia: como equilibrar desenvolvimento econômico e humano.

Assim, o Diário do Comércio torna-se oficialmente uma empresa apoiadora do movimento para contribuir na propagação de seus pilares, buscando a cada dia, ser uma empresa mais consciente e responsável.

Recentemente, por exemplo, na cobertura da pandemia, ficou claro para nós que era necessário um posicionamento mais positivo e construtivo, divulgando bons exemplos de empresas que, com suas iniciativas, estão ajudando pessoas e comunidades neste momento difícil. Para dar direcionamento e luz neste momento tão obscuro, lançamos uma landing page com a hashtag #JUNTOSPELASEMPRESASDEMINAS, que reflete exatamente o nosso propósito.

E então surgiu a ideia de organizarmos também um seminário on-line #JUNTOSPELASEMPRESASDEMINAS, com o objetivo de fornecer subsídios para que possamos promover reflexões sobre como podemos construir negócios melhores para uma sociedade melhor.

Reunimos um grupo muito especial formado por empresários, empreendedores e lideranças de diversos setores para apresentarem reflexões e realizações de suas empresas e instituições na superação dos desafios atuais e construção de negócios melhores para uma sociedade melhor.

Na edição de hoje, nosso leitor vai ter a oportunidade de saber um pouco mais o que estamos preparando para o seminário. Confirma no site https://diariodo.co/evento/ toda a programação do evento e faça sua inscrição! Todos são bem-vindos!

Podemos juntos construir negócios melhores para o mundo, começando por Minas Gerais!

Adriana Muls – Presidente

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

VEJA TAMBÉM

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!

FIQUE POR DENTRO DE TUDO !

Não saia antes de se cadastrar e receber nosso conteúdo por e-mail diariamente