Estudo revela motivos para a mudança de emprego

30 de janeiro de 2019 às 0h01

Conexão com propósito de vida, oportunidades de crescimento e remuneração são os fatores mais levados em conta pelos brasileiros na hora de trocar de emprego. Um levantamento com 4.492 pessoas feito pela plataforma Love Mondays revelou que 70% dos usuários empregados atualmente desejam mudar de trabalho. Outros 6% desejam sair de seu emprego atual para trabalhar como autônomo ou freelancer e 24% preferem permanecer onde estão.

Entre os que desejam buscar um novo emprego, o principal motivo para 29,6% é a vontade de encontrar um trabalho mais conectado com seu propósito de vida. O segundo motivo mais citado (28,9%) são as poucas oportunidades de crescimento na empresa atual, seguido por uma remuneração abaixo do desejado (24,6%). Atrás dessas razões vêm uma liderança insatisfatória (6%), baixa qualidade de vida no trabalho (5,8%) e um ambiente de trabalho ruim (5%).

“Já vínhamos percebendo que as pessoas estavam de fato buscando um propósito maior no trabalho, que estivesse conectado com seus valores pessoais. Mas foi muito interessante verificar que esse fator se sobrepõe a oportunidades de crescimento e remuneração”, comenta a CEO e cofundadora da Love Mondays, Luciana Caletti.

Leia também:

Mercantil abre vagas de estágio

Para aqueles que preferem ficar onde estão, o principal motivo (25,1%) é a chance de crescimento na empresa. Em segundo lugar (18,5%) aparece a conexão do trabalho atual com seus próprios valores e propósito de vida, seguido de perto por remuneração e benefícios (18,4%) e um bom ambiente de trabalho (15,9%).

No entanto, 12,2% das pessoas preferem ficar no emprego atual porque acreditam estar difícil encontrar outro. Por fim, 9,9% apontou a flexibilidade no dia a dia de trabalho como razão para querer ficar.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail