Crédito: Renan Silva/Flickr

Aguinaldo Diniz Filho*

A Associação Comercial e Empresarial de Minas faz um chamado a todos seus associados, diretoria, parceiros, a todos os mineiros, a todos os brasileiros enfim. Vamos começar hoje, início de agosto, um movimento de reflexão, para que neste 7 de setembro, data-magna de todos os brasileiros, festejemos. Sim, festejemos, mas façamos, também, uma ponderação – madura, profunda e serena – sobre os dificílimos momentos que atravessa nosso País.

Encontramo-nos hoje diante de enormes dificuldades, especialmente na saúde, mas que atingem com igual virulência a nossa economia (como acontece no mundo inteiro, ressalve-se), afetando substantivamente as atividades produtivas como um todo, a indústria, o comércio, o setor de serviços e toda a cadeia produtiva com a perda de emprego e renda.

Não podemos, contudo, esmorecer diante dessas tantas dificuldades.

Elas passarão, temos certeza!

Vamos todos, nesta semana do 7 de setembro, mostrar as nossas cores e o nosso civismo: nas janelas de nossas casas, nas vitrines, nas indústrias, no comércio, nas ruas e em nossos corações. É o que fará a Associação Comercial e Empresarial de Minas: quem passar pela avenida Afonso Pena, defronte à nossa sede, não deixará de nela notar uma grande faixa verde e amarela. É a nossa homenagem à Pátria.

Vamos todos, na semana em que se comemora a nossa Independência, espalhar o verde-amarelo pela cidade. Vamos mostrar o nosso patriotismo, nosso amor ao Brasil, a um Brasil de prosperidade e êxito.

Unidos somos mais fortes!

O Brasil precisa de nós!

*Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas