Feira de Quadrinhos terá início nesta terça-feira na Capital

O nome da exposição é “Sabor das Cores - Obras e Preparos Artísticos de Carol Rossetti”

30 de janeiro de 2024 às 5h08

img
Crédito: Divulgação/Carol Rosseti

A Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais lança oficialmente nesta terça-feira (30) a “6ª CDQ CON: Feira de Quadrinhos”, com a exposição “Sabor das Cores – Obras e Preparos Artísticos de Carol Rossetti” e bate-papo com a quadrinista, ilustradora e designer.

A mostra, que trará esboços, processos artísticos, artes originais, ilustrações e páginas de HQs da artista, acontecerá das 8 às 20 horas e o bate-papo será das 16 às 17 horas, na avenida João Pinheiro, 277, Centro, com entrada gratuita.

Os destaques da exposição são as páginas originais aquareladas da “Graphic MSP: Magali – Receita”, obra que será lançada oficialmente com noite de autógrafos também hoje, das 18 às 20 horas, na Loja Panini Point Cidade, no Shopping Cidade. A exposição seguirá no Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos até o dia 27 de fevereiro.

Na graphic novel, Magali decide reproduzir uma antiga receita de sua bisavó. Mas, para isso, ela vai precisar da ajuda de seus amigos. E da busca pelos ingredientes ao preparo, muita confusão vai acontecer. Com muita sensibilidade e aquarelas lindas, Carol Rossetti faz uma deliciosa releitura da clássica personagem de Mauricio de Sousa.

De acordo como Cristiano Seixas, idealizador e um dos curadores da CDQ COM, a data de 30 de janeiro foi escolhida para o lançamento da feira que já integra o calendário oficial da capital, por ser quando se comemora o “Dia do Quadrinho Nacional” em todo o País.

Neste ano, a CDQ CON acontecerá entre os dias 8 e 10 de março, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários) e em seu anexo na rua da Bahia, 1.889, Funcionários. 

Com entrada franca e pet friendly, a feira trará atrações de cultura pop e entretenimento que contemplam, além do público geek, crianças, adultos e famílias, com destaque para o lançamento do projeto de financiamento coletivo “Quadrinhos Sonoros Volume 1”, uma homenagem à música mineira. 

A 6ª CDQ CON é uma realização da “Casa de Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais”, com apoio da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Circuito Liberdade, Minas Literária, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e recursos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Carol Rossetti é quadrinista, ilustradora e designer de Belo Horizonte. Lançou os livros “Mulheres” (2015), “Cores” (2016) e “Vento Norte: primeiras histórias” (2021), e segue desenvolvendo mais histórias de Vento Norte. Participou de zines, coletivos e realizou projetos de ilustração e narrativas gráficas em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. Em 2018, foi co-curadora do FIQ e professora fixa no curso de formação de quadrinistas FIQ Jovem. Deu aulas de aquarela e quadrinhos no estúdio Black Ink e tem um curso on-line de aquarela para iniciantes.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail