“Férias no Palácio” tem oficinas com entrada gratuita e vagas limitadas

Veja a agenda cultural e as novidades destacadas por Variedades

19 de janeiro de 2024 às 5h07

img
Crédito: Divulgação/Palácio da Liberdade

O Palácio da Liberdade, sob a gestão da Fundação Clóvis Salgado, começa 2024 com a mão na massa e a cabeça na criatividade. O projeto “Férias no Palácio” – programação que acontece no período das férias escolares – oferece oficinas até 28 de janeiro (domingo), no programa “Ateliê Liberdade: Arte, Cultura e Patrimônio”.

As atividades acontecerão de quarta-feira a domingo, em duas sessões, às 14h e 16h, com entrada gratuita e vagas limitadas. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no local, com 30 minutos de antecedência. Crianças até 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis, que também podem participar das atividades e interagir com os pequenos.

“Neste mês de janeiro, o Palácio da Liberdade retoma a agenda de visitação de quarta-feira a domingo e promove uma programação divertida para as férias da criançada. Conhecer o patrimônio é valorizar e proteger”, afirma Natalie Oliffson, coordenadora executiva do Circuito Liberdade e do Palácio da Liberdade.

“Os Saltimbancos”

O Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe o musical “Os Saltimbancos” por meio da 49ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que conta a história do jumento, do cachorro, da galinha e da gata que decidem ir para cidade para serem músicos. A apresentação será realizada amanhã e domingo, às 16h. Os ingressos para o espetáculo têm preço único de R$ 25 e podem ser adquiridos nos postos do Sinparc. A classificação é livre.

O espetáculo conta a história do jumento, da galinha, da gata e do cachorro, que descontentes com a vida no campo partem para a cidade para tentarem a carreira musical. A peça é inspirada no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, foi transformada em musical pelos italianos de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado para o português por Chico Buarque, no disco que conta com Nara Leão, Miúcha, Magro e Ruy (do MPB4).

A montagem mineira tem a trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo do espetáculo.

Espetáculos para crianças e adultos

Até 4 de fevereiro, o Pátio Savassi recebe várias peças para o público infantil e adulto, que estão em cartaz na 49ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, já tradicional na cena cultural de Belo Horizonte. Entre os espetáculos está “A Liga da Justiça vs Coringa”, montagem que destaca o duelo entre o famoso vilão contra Super Men, Batman, Mulher Maravilha e o Flash, quando ele planeja explodir a cidade e acabar com tudo.

O enredo promete aventura e efeitos para encantar crianças e adultos. Outro clássico da campanha que volta em cartaz é “A Vaquinha Lelé”, que traz ensinamentos sobre a importância da amizade, afeto, alegria e amor à natureza.

Para os adultos, um dos destaques é “Como se livrar das dívidas em 12 hilárias prestações”, com o ator Thiago Comédia. Adaptada do livro Oh! Dívida Cruel, dos autores Daniel Funes e Sandra Mello, a peça é um prato cheio para quem pretende dar risadas com situações típicas do dia a dia, além de receber ‘dicas’ de como arranjar fiador e driblar credores de forma inusitada. “Ceguinho é a mãe”, clássico do humorista Geraldo Magela, também está na agenda.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail