Fundador do Diário do Comércio é homenageado no Carnaval de Belo Horizonte

Outros nomes de destaque da comunicação mineira também serão agraciados; entre eles, Mauro Tramonte, Eduardo Costa, Aline Aguiar e Renato Rios Neto

9 de fevereiro de 2024 às 15h35

img
Bloco de Belô agita o Carnaval de Belo Horizonte| Crédito: Divulgação/ Bloco de Belô

O fundador do DIÁRIO DO COMÉRCIO, José Costa, está entre os homenageados pelo Bloco de Belô no Carnaval de Belo Horizonte deste ano.

Com desfile programado para este sábado (10) na Avenida Afonso Pena, a concentração está marcada para as 15h, e o cortejo seguirá das 16h até as 21h, com o trio “Belôzêiro” animando os foliões em direção à Igreja São José, retornando e seguindo pela Afonso Pena até parar em frente ao Automóvel Clube.

Além de José Costa, outros nomes de destaque da comunicação mineira também serão homenageados: os jornalistas Mauro Tramonte, Eduardo Costa, Aline Aguiar e Renato Rios Neto. Todos contarão com bonecos produzidos pelo artista Thiago Pindaíba.

A iniciativa busca celebrar não apenas a década de sucesso do bloco, comandado pelo também profissional da comunicação Robhson Abreu, mas também reconhecer o papel fundamental desses profissionais na cena midiática de Belo Horizonte.

A presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, fala sobre o crescimento do Carnaval de Belo Horizonte, destaca a importância da festa para a cidade e agradece a homenagem em nome de toda a família do veículo.

“Apoiar esse momento de festa é obrigatório para as empresas que acreditam no desenvolvimento local. Nós, do DIÁRIO DO COMÉRCIO, nos sentimos honrados em participar com o Bloco de Belô, que completa 10 anos. Um bloco que tem a cara do veículo, tanto pelas origens quanto pelo propósito. Este ano, ainda mais especial com a homenagem ao nosso fundador: o jornalista José Costa”, diz.

A presidente ainda fala do orgulho pela homenagem, que sela tudo que a empresa representa, tanto para o jornalismo quanto para o permanente olhar para o desenvolvimento econômico de Belo Horizonte e de Minas Gerais. 

“Recebemos com muita alegria essa homenagem a José Costa, que além de grande comunicador, foi um visionário com imensa capacidade de articulação para o bem do Estado. Homenagem que, tenho certeza, o faz feliz onde estiver. Ao Bloco de Belô e ao Robhson a nossa gratidão por representar toda história e euforia de José Costa neste Carnaval e nos próximos. O Carnaval de Belo Horizonte é a festa do DIÁRIO DO COMÉRCIO também”, completa.

O Bloco de Belô conta com patrocínios da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, e de outras empresas, incluindo o próprio DIÁRIO DO COMÉRCIO.

E, entre as novidades deste ano, está ainda a mudança de percurso, saindo da tradicional rua da Bahia para a avenida Afonso Pena. 

*Estagiária sob supervisão da edição

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail